5 dicas para a maquiagem do dia a dia

em 15/07/2021

Mais simples e básica, a maquiagem para o dia a dia costuma ser com cores mais claras, com aquele ar de saúde. No entanto, isso não quer dizer que ela precise ser boring, na verdade existe alguns truques interessantes para a make perfeita que combina com seu look, ambiente de trabalho, ou até mesmo algum evento que você tenha na agenda durante a semana.

5 dicas para a maquiagem do dia a dia




5 dicas para a maquiagem do dia a dia


1. Pele com uma cobertura mais leve


Durante o dia é importante que a base não seja tão pesada. Ainda, se você não tem a pele muito manchada, a dica é investir no protetor com cor e usar apenas o corretivo, para dar aquela suavizada nas olheiras. Mas claro, se optar pela base, escolha uma mais suave. Bases de cobertura altíssima são mais indicadas para a balada.

5 dicas para a maquiagem do dia a dia




2. Bocão e make leve


Se você adora usar batom, a dica é optar por uma maquiagem mais leve, com uma sombra clarinha, ou apenas uma máscara de cílios nos olhos e investir em um batom poderoso. Aliás, um batom vermelho faz toda a diferença na make e é bem mais prático para aquelas que vivem na correria com o trabalho.


5 dicas para a maquiagem do dia a dia


3. Make básica


Se você só deseja uma maquiagem simples, opte por uma pele suave, um sombra mais clarinha, pode até ser esfumada com um tom que combine com a sua pele, rosinha antigo, nude, marrom e finalize com a máscara de cílios. E na boca invista naquele batom mais clarinho também, ele pode ser até parecido com a sombra e próximo do tom da pele.

5 dicas para a maquiagem do dia a dia


4. Olhão e boca clarinha


Se você ama seus olhos e deseja realçar ainda mais eles, nada de impede de fazer aquele olho power com direito a sombra esfumada, cílios, delineado e máscara de cílios. Mas, se você optar por os olhos em evidência, a dica é evitar batons muito chamativos, então opte por aquele tom mais próximo da pele possível.

5 dicas para a maquiagem do dia a dia




5. Use fixador de maquiagem


Se tem uma coisa que a gente não precisa é ter que ficar retocando a make de tempos em tempos durante o dia, então para facilitar sua vida, não esqueça de usar o fixador de maquiagem, assim você não precisará se preocupar com a maquiagem ao longo do dia. Outra dica simples, caso você não curta muito usar batom, invista no lip tint, ele é prático e deixa os lábios com um tom natural e saudável.

5 dicas para a maquiagem do dia a dia


Dica bônus: use protetor solar


O protetor solar é fundamental independente do tom de pele, além de proteger da ação nociva dos raios uv, ele auxilia para que sua pele não fique manchada por conta do mesmo com o uso da maquiagem.

Gostou do post? Compartilhe para ajudar na divulgação. Grande beijo e até a próxima, Franci.

Nenhum comentário , comente também!

Postar um comentário