Receitas caseiras para fechar de vez os poros dilatados

em 09/09/2020

Os poros dilatados são uma característica comum entre as pessoas que possuem a pele oleosa e mista, logo, para diminuí-los é preciso aderir alguns cuidados que visam controlar a oleosidade, além de fazer uso de produtos que sejam próprios para a sua pele.

Receitas caseiras para fechar de vez os poros dilatados





Receitas caseiras para fechar de vez os poros dilatados


Existem inúmeras formas para controlar a oleosidade da pele e eliminar de vez os poros dilatados, dentre elas está o uso de máscaras faciais como ouro, máscara preta, máscaras de argila, além de manter uma rotina de cuidados como:

  • Lavar o rosto com um gel de limpeza próprio para a pele oleosa;
  • Fazer uso de um protetor solar facial com amplo espectro, textura oil free e toque seco;
  • Reaplique o filtro solar no decorrer do dia;
  • Antes de dormir, ou a noite, retire a maquiagem e todas as impurezas que acumularam durante o dia, usando uma solução micelar.
  • Depois disso lave bem o rosto
  • E por fim, aplique um hidratante facial próprio para sua pele a fim de preservar as fibras de colágeno.
E para aquelas mulheres que gostam de receitas fáceis e caseiras, existem algumas bem eficientes que nós aqui da Delírios Cotidianos já testamos e comprovamos a eficácia. Confira abaixo:

1. Máscara com clara de ovo


Para essa receita você vai precisar de uma clara de ovo e um limão. Primeiro bata bem a clara em neve, depois adicione meio limão e misture bem. Após misture, molhe um pedaço de algodão e passe na região do rosto, tendo cuidado com os olhos. Depois de aplicado é só deixar agir por uns 10 minutos e remover com água morna.

Indicamos que faça essa máscara no período da noite, para que por conta do limão, você não fiquei com a pele manchada ou ainda venha a ter queimaduras na pele.

2. Bicarbonato de sódio


Outro ingrediente baratinho e que quase todo mundo tem em casa é o bicarbonato de sódio, para essa receita vamos precisar de uma colher de chá de bicarbonato e duas colheres de sopa de água morna. Misture bem os dois ingredientes e aplique no rosto com algodão, deixando agir por 20 minutos. Essa receita é uma das minhas preferidas, pois além de ajudar a fechar os poros rapidamente, ela deixa a pele mais firme e com uma cor mais uniforme.



3. Esfoliação com café


Um dos cuidados indicados para quem possui a pele oleosa é fazer esfoliação ao menos uma vez na semana, pois ela ajuda a eliminar bactérias, células mortas e ainda ativa a circulação sanguínea. Nada melhor quando podemos usar algo que temos em casa e ainda traz muitos benefícios para nossa pele, não é mesmo? 

Então, para essa receita você vai precisar de duas colheres de sopa de borra de café e uma colher de sopa de leite. Misture bem os ingredientes e aplica no rosto com a mão mesmo, em movimentos circulares e leves, para não machucar a pele. Deixe a máscara agir por 10 minutos e depois enxágua o rosto com água morna.

4. Máscara de mel


Para essa receita você vai precisar de uma colher de sopa de aveia e duas colheres de sopa de mel. Misture bem ambos os ingredientes, a pasta vai ficar meio granular, posteriormente aplique no rosto, principalmente nas áreas das bochechas, nariz, queixo e testa. Após a aplicação, deixe a máscara agir por 15 minutos e depois remova com água morna.

Para maior eficiência das máscaras


Para todas essas receitas é indicado lavar bem o rosto antes de aplicar qualquer uma das máscaras, também sugerimos que ferva água e em um caneco leve próximo ao rosto, para o vapor da água abrir bem os poros. Isso fará com que a máscara escolhida seja ainda mais eficiente.

Gostou do post? Compartilhe para ajudar na divulgação. Grande beijo e até a próxima, Franci.

Um comentário , comente também!

  1. Oii, Fran
    que post ótimo. Vou testar essa máscara com borra de café, meus poros são bem dilatados
    https://larydilua.com/

    ResponderExcluir