Calça jogger: conforto e estilo no look do dia

em 21/08/2019

A calça jogger, queridinha do street style, tem como característica predominante o conforto e é uma peça essencial para aquelas mulheres que adoram unir praticidade com estilo, pois a calça é versátil e com os elementos adequados ela vai facilmente do casual ao sofisticado.

Para quem ainda tem dúvidas de como usar a peça, no post de hoje separamos algumas dicas para te ajudar a incluir esse modelinho de calça no look do dia de forma descomplicada e estilosa. Confira!

Calça jogger: conforto e estilo no look do dia



Calça jogger: conforto e estilo no look do dia


As calças do tipo jogger são aquelas que possuem a parte de cima mais larguinha, com um tipo de "cadarço" na cintura, já na região do tornozelo ela vai ficando mais sequinha e justa. Antigamente o modelo, por ter uma pegada mais esportiva, era encontrada apenas em moletom. Depois que a peça invadiu o mundo da Moda e passou a ser queridinha de muitas It Girls, a calça jogging acabou ganhando novas versões em diferentes tecidos como alfaiataria, couro, jeans e veludo.

O que mais chama atenção na peça é que embora tenha essa pegada mais casual de extremo conforto, ela é super versátil e transita facilmente do happy hour ao office look. Dependendo do material da calça é possível criar looks bem elegantes e formais, pois a peça fica linda com itens clássicos como a camisa branca, blazer, slip top, sandália de tiras e até mesmo com o tradicional scarpin

Se o objetivo for um look mais casual, vale combinar a calça com t-shirt e tênis, por exemplo. As propostas mais básicas também ficam estilosas com a peça, pois seu modelo moderno traz aquela ar fashion de forma despretensiosa ao visual. 

Para te inspirar e te ajudar a escolher a calça perfeita para você, separei alguns looks com a peça e já aproveitei para deixar o link de onde encontrar. Confira abaixo:

Calça jogger: conforto e estilo no look do dia

Para o office look, a combinação preto e branco é certeira e o modelo da calça traz aquele ar atual a produção. E ainda, ela na cor preta se torna ainda mais versátil, podendo ser usada até nos passeios de domingo combinada com tênis.
Calça jogger: conforto e estilo no look do dia

Para uma produção mais romântica, vale investir em tons mais claros. A calça nude permite inúmeras combinações de cores e fica lindo com o blazer colorido.

Calça jogger: conforto e estilo no look do dia

Se você é fã dos looks com aquela pegada mais esportiva, a calça com listras na lateral combinada com com t-shirt e tênis é match perfeito.

Calça jogger: conforto e estilo no look do dia

Outra maneira de aderir ao uso da peça é investir no modelo na versão cargo. Ela é mais despojada, mas ainda assim fica linda em looks fashionista. Para deixar o visual mais interessante, vale investir na combinação com a sandália de tiras, que o resultado será super cool.

Calça jogger: conforto e estilo no look do dia

E para quem ama looks com informação de moda, a combinação da calça em veludo e a bota no print de oncinha é interessante e o look fica bem charmoso.
Calça jogger: conforto e estilo no look do dia

E para aquelas que possuem no dress code do trabalho um look mais formal, a calça no pretinho básico combinado com camisa social e salto alto não tem erro, além de ser um look diferente do convencional é super antenado e fashionista.

Gostou do post? Aproveita e me conta nos comentários qual dos modelos que mostrei aqui foi o seu preferido! Compartilhe para ajudar na divulgação. Grande beijo e até a próxima, Franci.

Continue lendo:


                                                                   

Me acompanhe nas redes sociais:

Facebook 💖 Instagram 💖 Pinterest 💖 Youtube 💖 Twitter




2 comentários , comente também!

  1. Adorei os looks, essas calças são muito minha cara. <3

    Visite: https://www.espacodamica.com/

    ResponderExcluir
  2. Acho bonito os looks, mas acaba que não gosto tanto de calças bem mais curtas, embora eu já usei.
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir