Trend alert: tecido Organza

em 29/07/2019

Organza é um tecido fino originalmente produzido em seda, no entanto, atualmente ele já é produzido em fios sintéticos. Uma curiosidade interessante é que esse tecido é de origem russa e por muito tempo foi usado na moda festa, por ser de boa qualidade e com uma pegada mais sofisticada, era muito comum presenciar o tecido em vestidos de casamento.

Trend alert: tecido Organza
Reprodução: Pinterest



Trend alert: tecido Organza


Como a moda está sempre se reinventando e trazendo itens inesperados para as ruas, não foi diferente com o tecido organza. No street style a tendência surge com o tecido em camisas com mangas bufantes. A peça une sensualidade e elegância, sendo mais uma trend interessante para compor looks despojados com informação de moda. 

Uma das principais características do tecido é que ele não é fluído, isto é, ele tem uma modelagem estruturado para manter o volume em destaque nas peças. O que acho mais interessante é que as peças no tecido sempre tem um ar mais chique e fashion, então ao usar ele no look do dia você passar a ideia de look bem pensado. 

Outra característica interessante é que as blusas nesse tecido são bem versáteis é ótimas para dar aquela elevada nas produções com couro, jeans e tênis. Então a dica para quem quer aderir a trend e amenizar esse ar chiquíssimo que a peça carrega é combinar com jeans. Assim você cria um visual desconstruído, despojado e com informação de moda. Ainda, para te inspirar, selecionei alguns looks para você ver que é fácil combinar a peça, confira abaixo:

Trend alert: tecido Organza
Reprodução: Pinterest

A peça ganhar um toque mais romântico em tons pastéis e, deixa o look com saia midi plissada ainda mais feminina e estilosa.

Trend alert: tecido Organza
Reprodução: Pinterest

Para deixar o look all jeans ainda mais fashion e cool, vale apostar na sobreposição com salopete. 



Trend alert: tecido Organza
Reprodução: Pinterest

Se a ideia for um look casual e sofisticado, a dica é combinar com uma saia curta fluída e brincar com as texturas. E o look de uma cor só também é super certeiro e não tem erro.

Trend alert: tecido Organza
Reprodução: Pinterest

E se o momento pede elegância, vale investir na camisa organza combinada com calça de alfaiataria e o clássico scarpin nude.

Trend alert: tecido Organza
Reprodução: Pinterest

A peça também é interessante para os looks de balada, porque a transparência traz uma pegada mais sensual ao outfit e a peça pode facilmente ser combinando com uma calça preta básica e sandália de tiras. Ou se preferir, saia de couro também fica super estilosa com esse modelo de blusa.


Gostou do post? Compartilhe para ajudar na divulgação. Grande beijo e até a próxima, Franci.

Continue lendo:


                                                                   

Me acompanhe nas redes sociais:

Facebook 💖 Instagram 💖 Pinterest 💖 Youtube 💖 Twitter

Um comentário , comente também!

  1. lindos looks acho que esse tecido com transparencia da td o toque feminino

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir