Trend Alert: animal print está de volta!

em 07/03/2019

Para quem acompanha o Universo da Moda, já deve ter lido ou até mesmo escutado falar que o animal print está voltando com tudo e promete ser umas das principais tendências do outono/inverno 2019. Estou certa? 

E a maioria das dicas de como usar a trend, mistura a estampa com outras padronagens, ou cores intensas, no intuito de trazer mais informação de moda ao look e deixar o visual mais ousado. Mas, confesso que sou bem problemática quanto a visuais mais ousados e desconstruídos, gosto de looks práticos e versáteis que funcionam facilmente com as nossas atividades do dia a dia, por isso, resolvi trazer para o post de hoje algumas combinações em que a estampa é o ponto forte do look.


Veja também:

Não é de hoje que a oncinha é uma estampa amada por muitas mulheres, embora algumas pessoas a vejam como uma estampa ousada, essa é uma mais clássicas e versáteis que podemos ter no nosso guarda-roupa. Isso, porque a padronagem fica super bem com a combinação de cores preto e branco, além de deixar o look mais interessante e com uma pegada fashionista.


Para quem ama o estilo hi-lo, combinar a saia midi na estampa com blusa básica e tênis é sucesso na certa. Além de trazer informação de moda o visual fica com um ar descontraído.




Outra opção é apostar em algum vestido na estampa e para deixar ele mais despojado, experimenta amarrar a jaqueta jeans na cintura, o resultado pode ser diferente e divertido.


Para aquelas que gostam um visual easy chic, a dica é manter a combinação saia, ou short em animal print e uma blusa mais básica. Se você optar pela parte de cima na estampa, na parte de baixo você pode investir tanto em modelos de saia preta, calça, ou jeans. 


O animal print não está limitado apenas a estampa de oncinha, esse ano uma das estampas que é para ser sucesso e está aparecendo na maioria das coleções de fast fashion é a padronagem de cobra.

E assim como a oncinha, a estampa de cobra é bem tranquila para combinar. Se você achar que ela traz muita informação, aposte num calçado com a trend, ou até mesmo uma bolsa.


Agora, se você curtiu essa padronagem e quer se aventurar no look do dia, olha que linda essa inspiração de vestido. Ficou ainda mais estiloso com o complemento do cinto preto.








Enfim, se seu estilo for mais básico e achar muito chamativo as estampas, comece aos poucos, com pequenos detalhes, ou acessórios para você ir se acostumando. Lembre-se, o importante da Moda e você se sentir bem com aquilo que estiver vestindo.

Agora me conta, qual sua estampa preferida, onça ou cobra? Gosta dessa trend? Espero que tenha gostado do post! Grande beijo e até a próxima, Franci.

2 comentários , comente também!

  1. Confesso que nunca fui fã de estampa animal print, mas acho muito estiloso quando se sabe usar.

    Iasmin Guimarães | E agora?

    ResponderExcluir
  2. Tenho pouquíssimas peças animal print, apesar de achar super estilosas .
    Acho que ja posso usar novamente as que estão no meu armario .
    https://joyceanacleta.blogspot.com

    ResponderExcluir