Essenciais da Estação: Vestido Longo Estampado

em 15/02/2019

Para as aquelas que amam praticidade e conforto, usar vestido longo no verão é uma opção elegante e fresquinha, pois vestidos são peças que podem ser usados em qualquer ocasião dependendo do seu material e modelagem.

Uma das principais vantagens do vestido longo é que por ser uma peça inteira você só precisará se preocupar com a combinação dos acessórios e sapato, o que já facilita e faz você economize tempo pensando nas possibilidades.

Veja também:

Cores vibrantes tem tudo a ver com verão e uma das estampas mais democráticas na estação é o floral, por combinar inúmeras cores e ser uma das estampas mais alegres. Para as mulheres que querem aparentar ter um corpo mais magro, um truque de styling é apostar na escolha da estampa que possua elementos pequenos. Isto é, se as flores forem pequeninas o efeito visual pode ficar mais interessante.



Uma das coisas que a maioria das mulheres não gostam do vestido longo é o fato deste ser uma peça mais fluida e solta no corpo, por isso uma dica é apostar no uso do cinto, fazendo assim com que a peça fique mais próxima do corpo e muito mais estilosa.


Para as mulheres baixinhas que querem deixar o visual mais longilíneo a dica é apostar no modelo com fenda na lateral. Além de ser um detalhe sexy, ao permitir que as pernas fiquem mais aparentes, esse truque acaba gerando a ilusão de que elas são mais longas.






Para quebrar a seriedade da peça, uma dica é apostar na combinação com tênis. O look vai ficar perfeito para um passeio casual e você ficará com visual ainda mais descolado.


Me conta, gostou das dicas e das inspirações de vestido longo? Você é adepta a peça? Espero que tenha gostado do post! Grande beijo e até a próxima, Franci.

4 comentários , comente também!

  1. Tô apaixonada por esses vestidos, sério. Vestido longo é super prático, fica elegante e extremamente bonito, né?

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado! Sim, fica elegante sem muito esforço. :)

      Excluir
  2. AMOOOO! Eu sempre achei que a peça não tinha nada a ver comigo, mas é aquilo: nunca diga nunca quando o assunto é moda ahhah eu usei um vestido longo com fenda no Natal e me apaixonei real, já quero investir em mais vestidos assim e amei as dicas do post!

    Um beijão,
    GABS | likegabs.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade! Quando vê começamos a gostar. Isso sempre acontece comigo! kkkkkk

      Excluir