6 on 6 - Nostalgia

em 30/03/2018

Heeey, pessoal! Tudo certo com vocês? Hoje estou aqui para compartilhar meu primeiro post nesse projeto fotográfico chamado 6 on 6. Para quem nunca ouviu falar sobre, o projeto é em parceria com outras blogueiras e tem como objetivo um post todos mês com 6 fotos referente a determinado tema. O tema escolhido para o mês de março foi Nostalgia.

Num primeiro momento posso dizer que tive dificuldade em pensar em algo para fotografar, desde que fui morar sozinha trouxe poucas coisas comigo que me remetem ao passado, ou a minha infância. Mas né, bem guardadinho a gente sempre tem algo que nos traz boas lembranças e saudades. Também quero deixar registrado que gostei bastante do desafio desse mês, ele me despertou muitos sentimentos bons.


Tava sentada no sofá assistindo TV pensando no que poderia fotografar, quando me dei conta que próximo da televisão tenho minha coleção de lego com alguns itens do Kinder Ovo, objetos esses que eram da coleção da minha mãe. Lembro quando era pequena que ela comprava um Kinder ovo todo dia, só por causa do brinquedinho e tinha uma caixa de sapato cheia deles. No entanto, com os anos a maioria acabou se perdendo, não tenho ideia de como. Mas eu consegui pegar com ela três leõezinhos da coleção que foi lançada em 1993. E querendo ou não, sempre lembro da felicidade da minha mãe abrindo o kinder ovo quando olho para esses brinquedinhos.



Outra coisa que trouxe comigo foi um guarda-roupa velho de madeira, que para mim tem um alto valor sentimental. Durante toda a minha adolescência e juventude colei dezenas de adesivos, onde cada um tem sua história.


Naquela procurada básica por coisas para fotografar, achei meus boletins desde o primeiro da pré escola, até o último do ensino médio. Reparem no look super style da foto. kkkkkk


Outra coisa que me dei conta é que nostalgia é meio subjetivo, não acham? Como esse livro, para mim ele me remete a época que comecei a sair de casa a noite. Tinha uma amiga que estava ficando com um guri bem legal e nerd, ele me emprestou esse livro e depois nunca mais vi ele para devolver. Para mim é uma lembrança de um tempo que estava bem locaça de faceira, mas para a maioria que vê, este não passa de mais um livro um pouco surrado do tempo.


Como sei que o aniver do meu blog está próximo, semana passada comecei a olhar alguns posts antigos, afim de verificar a data de que fiz meu primeiro post. E está aí, meu primeiro post foi sobre uma das cores tendência divulgadas pela Pantone em 2015. 

Como falei no inicio do post, esse projeto é em parceria com outras blogueiras. Se quiserem conferir mais sobre o tema nostalgia é só acessar os blogs abaixo:

Gabs | Ízis | Leslie | Ray

Espero que tenham gostado! Não deixem de me contar nos comentários o que você acha sobre o tema e o que te deixa mais nostálgicaGrande beijo, Fran.

4 comentários , comente também!

  1. Adorei as fotos, Fran! Que amorzinho esses brinquedinhos do Kinder Ovo, eu era assim de comprar só pelo brinquedo com o MC Lanche Feliz HAHA. Quem nunca teve uma parte do quarto cheia de figurinha colada? Eu tinha na janela! AAAAA esse boletim direto do Pré-A deve ter te dado nostalgia real, que amor. E nossa, sim, nostalgia é algo muito subjetivo, a gente associa alguns objetos com momentos que se outra pessoa olhar, pode achar nada a ver, né? E menina, que primeiro post todo lindo! O meu foi uma apresentação bem ridícula HAHAHA
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
  2. Morar sozinha é um dos meus objetivos de vida mas assim como você, acho que levaria pouca coisa comigo e não por ter péssimas recordações, mais sim porque começar algo novo merece ares renovados. Enfim, adorei as fotografias e essa onda do Kinder Ovo foi enorme, me lembro de ganhar alguns ovinhos do meu namorado no início do nosso relacionamento e tenho os brinquedinhos até hoje. Meu favorito é um caminhãozinho verde. Nossa, a fase dos adesivos colados por todo canto do quarto, eu colei vários nos interruptores do meu quarto, nas paredes e no espelho que tinha pendurado na parede. Quando meu pai mandou reformar meu quarto o pedreiro reclamou tanto, falava para não me deixar mais fazer isso porque ele precisou raspar tudo até ficar no tijolo e refazer o reboco inteiro (risos)! Infelizmente eu não fui muito de sair a noite, dos meus 14 aos 16 anos eu aproveitei muito as festinhas de colégio mas, meu pai era desconfiado e mandava minha mãe ir junto comigo, o que estragava a festa porque os meninos não me chamavam pra dançar. Com o começo do namoro ele desencanou sabe, hoje eu posso sair e me divertir nos shows com meu namorado. Parabéns pela estréia no projeto dona Fran, adorei suas fotos e saber mais sobre você.

    Beijos :*
    vidro-colorido.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Bem legal o tema desse mês. Acompanhei também no blog da Gabi.
    Bom restante de semana!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  4. Arrasou nas fotos, Fran! Muito bom te ter nesse projeto com a gente <3 Eu amei esse tema, sabia que ia ser uma delícia pra todas! Eu também tenho um monte de adesivos colados no guarda-roupas, a maioria deles do RBD KKKKKKKKAKSJDKAJSDKA E esses brinquedinhos do Kinder Ovo são muito fofos! Eu ganhei poucos e sempre perdia os brinquedinhos, talvez porque eu fosse pequena e descuidada com minhas coisas, né? Dos tempos de escola eu ainda tenho umas carteirinhas de frequência que tinhamos na minha escola, só de ver me bate uma nostalgia só!

    Um beijo!
    www.heymaria.com.br

    ResponderExcluir