TAG: Como é ser Blogueira?

em 19/03/2017

Heeey, pessoal! Tudo certo com vocês? Mais uma semana iniciando e começo ela respondendo a uma tag bem interessante. Primeiro, fui indica pela querida Débora do blog Tempo de Crescer, obrigada Débora! A Tag traz várias questões de como é ser blogueira, então se você quer entrar para a blogosfera, essa é uma maneira legal de conhecer melhor as blogueiras que você acompanha e de quebra descobrir as coisas boas e perrengues que passamos! 


1. A quanto tempo você tem blog?
Parece uma eternidade, pois sou super apegada a esse cantinho, mas agora em abril o blog estará fazendo recém 2 aninhos. :)

2. O que você mais gosta em outros blogs?
Com certeza o conteúdo! Claro que em primeiro momento o fato dele ser bonitinho e agradável aos olhos faz com que eu acesse pela primeira vez, mas o que me mantém visitando tais blogs é o conteúdo criativo e útil para meu dia-a-dia.

3. Sobre qual tema você mais gosta de falar em seu blog?
Na verdade eu estou gostando de todos os temas que tenho trazido para o blog, adoro falar de tendências, filmes e lugares, pois são esses tipos de posts que procuro para ler e descontrair o meu dia.

4. Qual a pior parte de ter um blog?
Como eu mantenho o blog poque gosto de escrever e pesquisar sobre coisas que não tem a ver com minha rotina, não há de fato pior parte. Acho que se eu quisesse realmente viver dele, ganhar dinheiro e ser reconhecida a dificuldade e frustração seriam maiores, porque conquistar um público assíduo não é tão fácil quanto parece e fazer com que sua família veja isso como uma oportunidade de empreendedorismo também.

5. Você tem vergonha de falar as pessoas e conhecidos que você tem um blog?
Quando comecei com o blog, tinha um pouco de vergonha, mas isso por ser insegura e não acreditar na utilidade do que escrevia. Mas posso dizer que manter o blog me fez amadurecer bastante e digamos que eu tenha passado pela fase da vergonha. :)

6. Qual sua maior meta com o blog?
Assim como a maioria das blogueiras, minha principal meta é ter um conteúdo que possa ser útil para o meu público e se nesse tempo conseguir alguma parceria, com certeza isso não seria algo ruim. Crescer junto é mais divertido do que crescer sozinho!

7. Qual a opinião dos seus amigos/familiares sobre você ter um blog?
Na verdade não sei. Vivo comentando coisas que me deixaram feliz em relação ao blog aos meu familiares, como quando recebo mensagens de carinho e minha família fica feliz comigo. 

8. Você já fio a algum evento de blogueiras e youtubers? Se sim qual? Conte um pouco como foi.
Como fiz o blog em um período em que estava indo morar sozinha, trabalhando fora o dia todo e fazendo faculdade a noite de segunda a sexta, nunca tive oportunidade de participar de evento algo. Espero que esse ano eu consiga, afinal, a faculdade terminou! :)

9. Você tem o blog somente como um hobby ou pretende levar como carreira profissional?
Acho que o fato de eu me preocupar para fazer postagens regularmente, viver lendo para tentar sanar o bloqueio criativo é porque acredito muito que futuramente isso pode se tornar minha carreira. Mas enquanto eu não recebo por fazer o que gosto aqui, tento dar o melhor de mim para trazer coisas legais para vocês. :)

10. Indique de 5 a 10 blogs com menos de 300 seguidores para responder essa tag.
Gente, não irei indicar ninguém, mas gostaria de conhecer melhor os blogs que me acompanham. Então, se alguém resolver responder a Tag, não esqueça de compartilhar o link comigo! 

Espero que tenham gostado! Grande beijo, Fran.

Se quiser me acompanhar nas redes sociais:
Snap: franciklein @blogdelirioscotidianos Youtube

4 comentários , comente também!

  1. Gostei muito de ler essa tag <3 e realmente para a gente que trabalha e faz um monte de coisas fica impossível ir em eventos/encontros, mas como vc, espero um dia ter um tempinho para ir!

    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, o tempo fica bem limitado. Obrigada pela visita! :)

      Excluir
  2. Que post gostoso de ler, e acredito que deve ter sido bem legal de tê-lo criado também né?! Eu senti nas suas palavras todo o carinho que é envolvido nesse seu espaço, e isso é muito bom! Vejo muitos blogs sendo feitos com intuito de ganhar fama e sucesso logo, por que agora todo mundo acha que é simples ganhar dinheiro na blogosfera... Mas eu penso como você, gosto do meu espaço e gosto de me dedicar à ESCRITA e isso já me faz muito bem. <3

    Está rolando um sorteio no meu blog do livro "Animais Fantásticos e Onde Habitam", as regras estão bem simples então corre lá para ver. Eu adoraria receber sua visita <3 Um grande beijo
    Karol Vicente |Palavras Ambulantes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também vejo muito disso... fico feliz de estar nesse meio, porque realmente gosta. Quanto amamos aquilo que fazemos, as mensagens de carinho são os mimos mais gratificantes. :)

      Excluir