Oi gente! Tudo certo com vocês? Pensando no inverno, achei que já era mais que na hora de esquentar o visual. Mesmo que o inverno brasileiro não seja tão rigoroso, podemos adaptar algumas tendências mundiais para nosso guarda-roupas.
Este artigo está arquivado em:
animal print
,
Boho Chic
,
Estilo
,
folk
,
gender bender
,
inverno 2016
,
Moda
,
tendencia
O site WGSN, o maior portal trend hunting do mundo, antecipa suas pesquisas de moda e comportamento, lançando de antemão o material que os estilistas e designers irão se inspirar para lançar suas coleções e produtos.
Então, selecionei algumas destas megatrends para o Inverno 2016 e vou dar dicas de como é possível adaptar essas informações para o nosso dia a dia e darmos aquela pitada de criatividade com o que já temos em nosso closet. Confere aí!
Estilo Gender Bender
Este termo muito difundido no mundo da moda atualmente, refere-se à tendência do "não gênero" ou "além gênero" em tradução livre. Em outras palavras, roupas que não precisam ter um gênero definido, podendo ser tanto para homens quanto para mulheres. Essa é uma discussão atual, porém na moda e nas artes, este estilo andrógino já é conhecido, ele é o responsável por exemplo, pela alfaiataria feminina ou pelas calças boyfriend que "roubamos" do guarda-roupa dos garotos. Nos desfiles de Inverno 2016 de marcas como Gucci, Chloé, Dior e Saint Laurent, podemos observar este estilo. Não só as garotas invadem o guarda-roupas dos meninos, eles também estão mostrando muita atitude. O fato é que o estilo Gender Bender vem com tudo no Inverno 2016 e com certeza temos um blazer, moleton, calça de alfaiataria, camisa, calcinha boxer ou um jeans boyfriend para compor um look descontraído e moderno como pede este estilo tão atual.
Estilo Boho e Folk
As franjas, estampas étnicas e suede invadiram as passarelas! O estilo dos anos 70 sempre é grande fonte de inspiração para coleções de moda e no Inverno 2016 não vai ser diferente. As calças flares, o veludo e o suede são apostas de muitas marcas na coleção da Ateen para C&A. Então, pode ir tirando do armário peças com franjas, estampas florais, saias longas, couro e jeans!
Animal Print
Confesso que esse não é o meu estilo preferido, mas o animal print sem duvida chegou para ficar e engana-se quem pensa que está padronagem de estampa refere-se apenas à estampa de "oncinha". Vale todos os bichos: zebra, tartaruga, cobra e mais. As texturas das peles destes animais são fonte de inspiração para estampas incríveis. Claro que a estampa de pele de onça é a mais conhecido e todo mundo tem algum acessório ou alguma peça, não é mesmo?
Mas se você faz o estilo básica, não se preocupe, o animal print é muito democrático. Ele não precisa fazer parte do look inteiro, basta você usá-lo em um acessório, como na armação de óculos, lenços, pulseiras, bolsas, brincos, lingerie ou sapatos. Pode investir sem medo!
Espero que tenham gostado! Não deixem de contar pra mim qual será o seu look nesse inverno!
Lindona, adorei o post. Com certeza meu estilo vai transitar entre animal print e boho/folk. Beijos, ótima terça!
ResponderExcluirhttp://workingmachine.nu/
Eu vou acompanhar essa transição do seu estilo! :)
ExcluirQue post legal, meu estilo preferido é Animal Print, sempre. :)
ResponderExcluirVisite: http://carpediemmica.blogspot.com.br/
Obrigada Micaeli! :)
ExcluirO filho do Will Smith sempre arrasando com os looks e quebrando preconceitos né?
ResponderExcluirhttp://jj-jovemjornalista.blogspot.com.br/
Verdade! :)
ExcluirAmeii o post e nossa sou louca por shorts e calças boyfrend estilo boho e folk também e essa ideia de ser livre nas escolhas é a melhor parte, ameiii. Bjss
ResponderExcluirwww.cantinhodalory.blogspot.com
Que ótimo Lory, eu adoro essas tendências. :)
ExcluirGostei de todos, mas se tivesse que escolher um para usar, escolheria o "gender bender"...
ResponderExcluirGostei muito deste tipo de post, Fran!
Beijos!
Andréia Campos
http://petitandy.com
Obrigada Andreia! Fico feliz que tenha gostado! :)
ExcluirAmo o inverno heheh
ResponderExcluirAntes também não era muito adepta ao animal print, mas nos últimos tempo tenho me aventura nessas estampa, de forma leve hehe
Beijos.
Blog GuriasGata
É bom mudar um pouco, né Deise.
ExcluirOooi Franci!
ResponderExcluirAdorei o post! Eu faço o estilo mais básico, mas também gosto de animal print e de algumas coisas do estilo gipsy/boho, então a realidade da minha vida é um mix de todas essas coisas + uma pitada de fofura, hehe.
Beijos!
Blog Bianca Schultz
Que bacana Bianca, eu também adoro misturar de tudo! :)
ExcluirFran, amei o post, sério! As três tendências que você falou estão gritantes no meu guarda-roupa, eu gosto demais! Sou aloka da oncinha, adoro esse estilo boho (inclusive tá estourando em tudo quanto é vitrine por aí) e a moda sem gênero pra mim é sensacional, amo usar peças "masculinas" e me sinto super linda com as camisetas do meu irmão hahahahaha. Mas acho que as lojas em geral ainda precisam entender mais sobre fazer moda sem generificar. Enfim, pelo menos estamos progredindo né? Será?
ResponderExcluirBeijo grande!
http://heeeymaria.blogspot.com.br/
Verdade Ray, estamos progredindo, lentamente, mas ao menos estamos no caminho. :)
ExcluirDentre essas tendências que comentou, gosto mesmo do gender bender. Adoro essa ideia de não ter roupa de menina e roupa de menino. Eu mesma nunca vi nada disso, então acho muito bom que esse conceito esteja sendo mais apresentado para o mundo.
ResponderExcluirAh, e adorei o WGSN. Não conhecia, mas curti MUITO. Obrigada de verdade.
Beijos,
Bi.
- www.naogostodeunicornios.com
Fico feliz que tenha gostado Bianca, é muito bom ler isso! :)
ExcluirSobre essa tendência não gênero eu achei bem ousado. Que dizer mulheres usando roupas mais masculinas é até um charme, mais do contrário, é... esquisito. As roupas do Jaden Smit mesmo são bem diferentes, tipo, ele usa vestido, hahahahaha, okay, eu acho isso estranho. Corajoso o homem que investir nessa moda.
ResponderExcluirhttp://girlswholoveparis.blogspot.com.br/