Conhecendo o mundo através do Youtube: Expedition Overland

em 03/03/2016

Oi gente! Para quem não se lembra, volta e meia eu faço post falando sobre canais do youtube que conheci, gostei e achei interessante compartilhar com vocês. O último post você pode acessar aqui, era sobre trilhas a pé em lugares que eu ainda desejo conhecer.

O de hoje também trata-se de trilhas, mas adivinhem, elas acontecem de carro. O que nem sempre pode ser algo positivo, pois muitas vezes eles passam por trajetos muito ruins e correm vários riscos de acabar atrasando o objetivo por surpresas que ocorrem no decorrer do caminho, seja algum dano ao carro, ou até mesmo uma infecção alimentar de pessoas que compõem o grupo.

Expedition Overland


O canal que trago hoje chama-se Expedition Overland, o primeiro vídeo que vi eles estavam fazendo expedição no Alasca. Sem contar o fato dos vídeos mostraram os lugares, sejam eles lindos ou não, o mais bacana deles é a explicação sobre o trajeto e utensílios de sobrevivência que eles utilizam durante o período de viagem.

Expedition Overland

Expedition Overland
Como eu falei anteriormente, os trajetos nem sempre são bons e eles estão sujeitos a muitas catástrofes com seus veículos. E nos vídeos eles mostram todos os perrengues das viagens e como resolvem problemas como "ficar atolado na neve".

Os idealizados dessa Expedição são Clay Croft casado com Rachelle Croft e Scott Cahill, casado com Rhonda Cahill.

Rachelle e Rhonda em campeonato de Rallie no Marrocos.
Nem sempre ambos vão para as mesmas expedições, aquando estava acompanhando o trajeto da Transamericana, este estava sendo realizado pelos homens, só que agora um grupo maior. Enquanto isso Rhonda e Rachelle participavam de um rallie no Marrocos.

O único problema dos vídeos é que não tem legenda, então é preciso arranhar o inglês para entender o que falam. Existem quem sem satisfaça assistindo, pois de fato é interessante, mas para quem não gosta de assistir sem estar entendo o porque de fazeres certas coisas sugiro deixar para quando tiver mais conhecimento no idioma. :)

Então, vocês conheciam o canal? O que acharam? Grande beijo, Fran.

10 comentários , comente também!

  1. Adoro canais de expedição Fran, geralmente assisto pelo tv pois ainda não conhecia nenhum canal no YouTube do gênero. Adorei a indicação, ainda mais por ser em inglês (:P) só assim não esquecemos e aprendemos mais da língua :D

    http://www.16primaverasblog.com/

    ResponderExcluir
  2. Que legal o Canal, não conhecia. Vou arriscar arranhar o Inglês lá pra ver kkkkk Gostei da dica! Beijos Franci!!!

    ResponderExcluir
  3. Ai!! Como eu amo!! Adoraria viver assim! Fazendo tour por aí hehe
    Amo trilha e essas coisinhas radicais! Vou dar uma passada lá sim.
    Amei conhecer.

    Bjss <3

    www.chuvanojardim.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos duas Rê! Para mim o viver se resumo em conhecer lugares, nem que seja via a internet. Hehe

      Excluir
  4. Nossa que legal! Adoro aventuras e não conhecia esse canal!

    Beijos
    http://trichique.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita, Dani! O canal agrega muito em termos que conhecimento de sobrevivência, vale a pena assistir. :)

      Excluir