Tem coisas que não mudam

em 07/01/2016

Certa vez li que "somente os extremamente sábios e os extremamente estúpidos é que não mudam".

O que de fato não entendo e me incomoda. Eu estou tentando sempre ser melhor para aquelas pessoas que amo, tentando me ajustar as suas críticas, logo estou sempre em constante mudança.


Como diria Camões:

"Mudam-se os tempos, mudam-se as vontade,
Muda-se o ser, muda-se a confiança;
Todo mundo é composto de mudança,
Tomando sempre novas qualidades."

Mas ainda assim, existem coisas que não mudam, o ser pode mudar seu pensamento, mas suas atitudes levam tempo. Mesmo que essas machuquem, magoem, as atitudes não são reinventadas do dia pra noite, o que percebi é que o orgulho é algo indestrutível, existe pessoas que o levam muito a sério. Não importa o quanto você irá machucar uma pessoa, isso vai persistir até que, de uma hora pra outra essa pessoa se veja cansada de lidar com as mesmas incomodações. E assim, pessoas que antes eram importantes pra você vão mudando seu curso, para bem longe. E novamente você irá assistir a isso sem fazer nada.

Ps.: pode ser que vocês não entendam o objetivo do post, foi mais um desabafo confuso, acho que essa semana estou meio sentimental. Hehe

Beijo grande, Fran.

10 comentários , comente também!

  1. Sei que você disse estar confuso, mas talvez eu também esteja em confusão, já que entendi perfeitamente o que você quis dizer!

    Lindo texto

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  2. Pois é, Fran, é complicado querem mudar mas estar tão habituado a algo a ponto de não conseguir logo de cara.. Mas tudo na vida é aprendizado, né? Acho que mudanças são aprendizados também e, como todo aprendizado, leva tempo. E outra coisa complicada é quando o orgulho chega num extremo tal que machuca... Eu acho que pra certas coisas sou assim. Queria poder me auto-avaliar melhor quanto a isso, mas acho que preciso de um tempo pra poder pensar sobre mim.

    Olha pra mim, já estou viajando no seu "desabafo confuso" hahahjakshhas

    Ótimo texto, Fran, vou ficar pensando um pouco sobre isso.

    Beijão! <3
    Heeey, Maria! | Fanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehe mais isso faz parte, né Ray. Lermos e ficar refletindo sobre aquilo, é uma boa maneira de nos encontrar. :)

      Excluir
  3. Que texto incrível, adorei! Eu tava pensando nisso um dia desses, e eu concordo bastante contigo. A gente muda bastante com o tempo, com as experiências, e aprende com os erros — e com os acertos, também. Tem certas coisas que demoramos pra mudar, mas acabamos mudando. E, por fim, tem coisas na gente que nunca mudam. Que podem até estar meio ocultos na nossa personalidade, mas ainda fazem parte de nós. E eu acho isso muito interessante e tão incrível, ao mesmo tempo, hahahahaha.

    Com amor,
    Steph • http://naoeberlim.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo Steph, isso é interessante e ao mesmo tempo incrível. :)
      Obrigada pela visita!

      Excluir
  4. Fran,

    Então, eu acho que mudanças exigem muito cuidado.
    Realmente, é importante a gente estar sempre tentando se melhorar, mas não podemos deixar que as opiniões alheias nos influenciem a virar alguém que não somos - mesmo que seja alguém muito legal, o importante é seguir nossa essência. Acho que esse é o maior perigo nas mudanças: se deixar levar pelos outros.

    Beijos! ;D
    Andréia Campos
    http://petitandy.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo contigo Andréia, mas determinadas mudanças são necessárias para nós mesmos. Para em determinadas situações não acabar afastando todos que nos querem bem. Mas claro, em termos de personalidade apoio 100% o seja você mesma. :)

      Excluir