Tem coisas que não mudam

em 07/01/2016

Certa vez li que "somente os extremamente sábios e os extremamente estúpidos é que não mudam".

O que de fato não entendo e me incomoda. Eu estou tentando sempre ser melhor para aquelas pessoas que amo, tentando me ajustar as suas críticas, logo estou sempre em constante mudança.


Como diria Camões:

"Mudam-se os tempos, mudam-se as vontade,
Muda-se o ser, muda-se a confiança;
Todo mundo é composto de mudança,
Tomando sempre novas qualidades."

Mas ainda assim, existem coisas que não mudam, o ser pode mudar seu pensamento, mas suas atitudes levam tempo. Mesmo que essas machuquem, magoem, as atitudes não são reinventadas do dia pra noite, o que percebi é que o orgulho é algo indestrutível, existe pessoas que o levam muito a sério. Não importa o quanto você irá machucar uma pessoa, isso vai persistir até que, de uma hora pra outra essa pessoa se veja cansada de lidar com as mesmas incomodações. E assim, pessoas que antes eram importantes pra você vão mudando seu curso, para bem longe. E novamente você irá assistir a isso sem fazer nada.

Ps.: pode ser que vocês não entendam o objetivo do post, foi mais um desabafo confuso, acho que essa semana estou meio sentimental. Hehe

Beijo grande, Fran.

4 comentários , comente também!

  1. Sei que você disse estar confuso, mas talvez eu também esteja em confusão, já que entendi perfeitamente o que você quis dizer!

    Lindo texto

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  2. Que texto incrível, adorei! Eu tava pensando nisso um dia desses, e eu concordo bastante contigo. A gente muda bastante com o tempo, com as experiências, e aprende com os erros — e com os acertos, também. Tem certas coisas que demoramos pra mudar, mas acabamos mudando. E, por fim, tem coisas na gente que nunca mudam. Que podem até estar meio ocultos na nossa personalidade, mas ainda fazem parte de nós. E eu acho isso muito interessante e tão incrível, ao mesmo tempo, hahahahaha.

    Com amor,
    Steph • http://naoeberlim.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo Steph, isso é interessante e ao mesmo tempo incrível. :)
      Obrigada pela visita!

      Excluir