Conhecendo o Mundo através do youtube: Viaje Comigo

em 16/12/2015

Oi gente! Tudo certo com vocês? Hoje eu resolvi a fazer um post diferente, como eu e meu namorado assistimos muitas coisas relacionadas a viagens e histórias no youtube, hoje eu vou iniciar uma série de post com a proposta de contar um pouco sobre a ideia do canal e uma das pequenas coisas que conheci através dele.

Pra quem não sabe, depois da blogosfera minha rede social preferida é o youtube, embora a leitura seja imprescindível, não podemos negar que ver e ouvir é muito mais instigante, sem contar que é incrível quanta informação conseguimos através de vídeos. Então, tempo atrás meu namorado achou um canal chamado Viaje Comigo, trata-se de um programa de viagens de uma família que deixou de lado a vida normal nos anos de 1999-2000 para realizar um sonho, o de conhecer outras culturas através de viagens. No inicio eles passaram por poucas e boas, conhecendo a América do Sul durante um ano, mas com persistência hoje em dia eles vivem disso, e sou obrigada a confessar, toda vez que vejo os vídeos sinto uma invejinha boa. :)

O programa deles é super bacana, eles se empenham bastante para contar um pouco da história dos lugares, e essa semana, olhando o vídeo de uma viagem para a Turquia, o Peter Goldschimit comentou algo sobre uma das maravilhas do mundo, mas não uma dessas que todos conhecemos, ele falou sobre o Mausoléu de Halicarnasso. Logo, fui pesquisar mais e achei todas as 7 maravilhas do mundo antigo. E agora irei compartilhar com vocês! :)

Pirâmide de Quéops


Essa piramide foi construída há mais de 4500 anos, por volta de 2550 a.C, e é também conhecida como a Grande Pirâmide de Gizé. Ela possui 147 metros de altura, sendo a maior construção feito pelo homem durante mais de 4000 mil anos, sendo superada em 1889, com a construção da Torre Eiffel.

Jardins Suspensos da Babilônia

Esses são umas das maravilhas menos conhecidas, pois nunca foi encontrado qualquer vestigio do monumento. Segundo a história, os jardins forma construídos por volta de 600 a.C, as margens do rio Tigre e Eufrates na Mesopotâmia (onde localiza-se o atual sul do Iraque). Os jardins eram seis montanhas artificiais feitas de tijolos de barro cozido, com terraços, nos quais foram plantados árvores e flores. Os jardins ficavam próximos ao palácio do rei Nabucodonosor II, que os teria mandado construir em homenagem a mulher Amitis.

Estatua de Zeus em Olimpia

A estatua foi construída no século V a.C., em ouro e marfim, decorada com pedras preciosas. A estatua possuia 12 metros de altura. Após 800 anos ela foi levada para Constantinopla (atual Istambul), onde historiadores acreditam que ela foi destruída em 462 d.C. por um terremoto. Feita em homenagem ao Deus Zeus, que era considerado o senhor do Olimpo.

Templo de Ártemis em Éfeso

O templo foi construído para a deusa grega da caça e protetora dos animais selvagens, sendo considerado o maior templo do mundo antigo. Localizado em Éfeso (atual Turquia), o templo foi construído por volta de 550 a.C. Visitantes de diversos lugares iam ao templo levando oferendas, e este foi destruído em 356 a.C. por Heróstrato que achava que destruindo o templo de Ártemis ele teria seu nome conhecido pelo mundo.

Mausoléu de Halicarnasso

Foi o túmulo que a sátrapa da Cária Artemísia II mandou construir sobre os restos mortais de seu irmão e marido, Mausulo. O mausoléu tinha aproximadamente 45 metros de altura, e cada um de seus quatros lados foi esculpido com relevos criados por um dos quatros escultores gregos - Briáxis, Escopas de Paros, Leocarés e Timóteo. Em sua parede exterior tinha várias estatuas descrevendo deuses e deusas. Em casa canto havia guerreiros de pedra cavalgando, que guardavam a tumba. O material principal de sua estrutura era o mármore.

Colosso de Rodes

O Colosso era uma enorme estatua do deus grego Apolo, que estava na entrada marítima da ilha grega de Rodes. Ela foi finalizada em 280 a.C., possuindo 30 metros de altura e setenta toneladas de bronze. Ahh, qualquer barco que entrasse na ilha passaria entre suas pernas, que possui um pé em cada margem do canal que levava ao porto. Na sua mão direita havia um farol que guiava as embarcações a noite.

Farol de Alexandria

Foi construído a mando de Ptolomeu I no ano de 280 a.C. Possui uma altura entre 115 e 150 metros, com uma torre octogonal de mármore. Em seu interior ardia uma chama que, através de espelhos iluminava a uma distância de 50 quilômetros. 

Era isso moçada! Vocês já conheciam as maravilhas do mundo antigo?

ps.: no próximo post dessa séria vou falar de um canal de expedições de caminhada pelo Brasil e alguns lugares no nosso planeta.

Beijos, Fran.

Um comentário , comente também!

  1. Nossa, não conhecia o canal. Sem dúvidas, irei dar uma passada e assistir alguns vídeos. Sou uma pessoa que ama viajar, é tipo a melhor coisa da vida. Já viajei bastante, conheci diversos países, mas agora dei uma parada... pretendo voltar em breve! Hihi
    Beijos

    ResponderExcluir