Obs.: pode conter spoilers.
Sinopse: o famoso detetive Sherlock Holmes (Ian McKellen) está com 93 anos, aposentado, vivendo em uma casa remota no litoral com sua governanta Mrs. Munro (Laura Linney) e o filho dela, o pequeno Roger (Milo Parker). Lidando com a deterioração da sua mente por causa da idade, ele continua obcecado com um caso que nunca conseguiu decifrar. Sem a companhia do seu fiel escudeiro Dr. Watson, Sherlock tenta desvendar este último mistério. Adoro Cinema
Sem conseguir entender o que deu errado em seu último caso, Holmes resolve ir morar longe da cidade e se aposentar de vez de sua carreira, dedicando-se inteiramente a sua criação de abelhas. Velho e com muitos arrependimentos do passado, ele passa a dar maior valor as pessoas, amizades, dando uma perspectiva mais familiar ao filme.
Antes de morrer, Dr Watson escreve um livro sobre o último caso de seu amigo Holmes. Não contente com a percepção do amigo, Holmes passa a lutar para lembrar o que exatamente aconteceu na tentativa de contar a história de maneira mais real. Nesse tempo ele acaba se apegando ao filho de sua governanta, o pequeno Roger e aos poucos vai lhe explicando muitas coisas, ensinando até ele lidar com as abelhas. Para não tirar a graça de toda a história, posso completar dizendo que o enredo do filme é bem reflexivo em relação as coisas da vida que não temos como controlar e ainda assim possui uma trama de investigação bem pensada.
Trailer:
Espero que tenham gostado! Embora o filme não tenha a ação que estava sempre presente na vida de Holmes, a trama é muito boa e vale a pena assistir! Beijos, Fran.
Nenhum comentário:
Postar um comentário