7 realidades sobre morar sozinho

em 08/10/2015

Olá gente! O post de hoje é sobre uma realidade não tão distante para muitos. Se quem que eu não mor necessariamente sozinha, divido o lar com meu boyfriend 


Mas a sensação antes de morarmos juntos é aquela mesma de enfim morar sozinhos, ter nosso próprio canto, fazer as coisas do nosso jeito, comer, dormir e tomar na hora que quiser. Escutar música alta... Como nem tudo é só o lado bom, vem ver o que aprendi nesses últimos dois anos.

1 - Você aprende que menos é mais

Quanto menos coisas você tiver, menos bagunça vai fazer. Isso serve para várias categorias, seja a louça, as roupas. Quanto menos tiver, menos coisas para sujar, menos coisa para limpar. Sem duvida, ai meno é mais.

2 - Lavar a louça é algo detestável

E o pior é que sempre tem louça, muita louça. Adoraria se tudo fosse descartável, mas como não dá. A sugestão é não deixar acumular, sujou, lavou. Tu vai ver que a vida vai ser mais leve e feliz.

3 - Cozinhar é divertido

E como, dá até pra comer bem. Eu juro! Cozinhar pode ser até prazeroso é só uma questão de se organizar e entender quais são as receitas que se adequam ao seu bolso, tempo e gosto. Nada de miojo e bife empanado, please.

4 - Problemas podem acontecer o tempo todo

Por isso não dê chance ao azar. Se alguma coisa estragar, não fique adiando para mandar para o conserto.

5 - Você produz lixo para c*aralho

Não fique juntando, deixando acumular, tentando ignorar. Quando você menos espera existe uma pilha de lixo e você não consegue acreditar que conseguiu produzir tudo aquilo em apenas 3 dias.

6 - Pagar as contas é triste, porém necessário

Pagar aluguel, conta de luz, água e mercado é muito triste. É pesado, é sofrido. Todo mês você imagina as mil coisas que poderia fazer com esse dinheiro e sofre ao pagar cada uma das continhas.

7 - É trabalhoso cuidar de uma casa

Você ficava brabo quando sua mãe pedia para você lavar a louça, não queria arrumar o quarto e reclamava de ter que levar o lixo para fora. Depois de morar sozinho você percebe o quão maravilhosa é a sua mãe por ter feito tudo isso e ainda aturado você a vida toda.

Eu ainda sou privilegiada com um parceiro que ajuda em tudo. Mas e com vocês, quais são os dilemas?

Beijos, Fran.

4 comentários , comente também!

  1. Também moro sozinha e é exatamente isso que acontece, só que no meu caso moro com meu namorado e mais com um amigo nosso, pois estudamos todos na mesma cidade e é bem bacana, pois cada um faz sua parte!

    Bolicho da Guria | Fan Page | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que sorte nós temos Monique! Conseguimos pessoas para dividir as tarefas, hehe.

      Excluir
  2. ah adorei o post, acho que é bem assim mesmo, hehe
    bom feriadao!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. Meu sonho é morar sozinha, não vejo a hora !

    www.maisfeminice.com.br

    ResponderExcluir