Aplicativo para praticar Espanhol, Francês ou Inglês

em 20/07/2015


Olá gente! Hoje vim aqui falar de um aplicativo que está "derrubando" o sistema estabelecido para aprender um novo idioma, o Duolingo! Esse é o apps mais utilizado no mundo para aprender um novo idioma, já ganhou diversos prêmios e está disponível em iOS, Android e Windows Phone.

Os usuários costumam gostar do Duolingo pela facilidade no aprendizado. Ele mescla a educação com elementos de games.

Como usar:

1 - Ao iniciar o app, você deve escolher um idioma e, em seguida, definir objetivo de aprendizado, que é o nível de estudo que você deve escolher um idioma e, em seguida definir objetivo de aprendizado, que é o nível de estudo que você terá por dia: casual (5 min), regular (10 min), forte (15 min) e insano (25 min).


2 - Depois, crie o seu perfil. Basta inserir nome, e-mail e senha. Então, configure outras preferências como uso de sons e conexão ao Facebook para que o compartilhamento dos seus dados possa ser feito na rede social. 


3 - Agora você definirá seu nível de conhecimento do idioma. Você pode não entender nada e começar do báscico ou pode já ter alguma noção e fazer um teste para descobrir qual é a sua proficiência. Nele, é preciso traduzir algumas frases. O legal é o fato de o app reproduzir áudio as palavras, ajudando o usuário a dominar também sua pronúncia, mesmo estudando sozinho. 



4 - Depois do teste você liberará suas lições tradicionais. Escolha uma delas para começar os exercícios. Há perguntas em que você deve correlacionar imagens às suas respectivas palavras, outros de tradução e muito mais. Vá dando as respostas e siga em frente para liberar novas perguntas. 


5 - Quando terminar, você terá um pequeno relatório de como foi seu desempenho. Quanto melhor você for, mais conteúdo vai desbloquear para as próximas lições. É super simples e ajuda bastante no aprendizado de um novo idioma. 


E aí, curtiu? Sua opinião é muito importante!

Beijos,
Fran.

Nenhum comentário , comente também!

Postar um comentário