10 alimentos para aumentar sua imunidade no inverno

em 01/06/2015


Foto: imagens google.

Olá, tudo bem com vocês?
Hoje vou falar sobre alimentos que contribuem para o aumento da imunidade. Friozinho chegando e com ele vem resfriados, gripe, pneumonia, por isso todo cuidado é pouco e tratando-se alimentação sempre podemos tomar alguns cuidados e ajudar nosso organismo.

1 - Iogurte Natural: sendo rico em proteínas o iogurte ajuda a manter o sistema sempre em boas condições, contendo probióticos que regulam a flora intestinal e também reforçam as defesas do corpo.

Foto: Imagens google.

2 - Linhaça: rica em ômega 3, determinados estudos mostram que esses ácidos graxos são essenciais para o sistema imune. O óleo de linhaça também é benéfico nesse sentido.

Foto: Imagens google.

3 - Peixes e frutos do mar: esses são ricos em zinco, mineral importante para o sistema imune.

Foto: Imagens google.

4 - Castanha do Pará: essa sementes são ricas em selênio, importante para reparo e manutenção do sistema imune. Recomenda-se uma castanha por dia.

Foto: Imagens google.

5 - Vegetais Verdes Escuros: são ricos em ácido fólico e vitaminas A, B6e B12. Esses nutrientes agem na manutenção do sistema imune e ajudam a combater infecções.

Foto: Imagens google.

6 - Frutas Cítricas: ricos em vitamina C, nutriente essencial para a manutenção das células do sistema imune.

Foto: Imagens google.

7 - Tomate: ele é rico em licopeno ou vitamine E, uma substância que retira os radicais livres do corpo, protege as células e ainda evita doenças cardiovasculares.

Foto: Imagens google.


 8 - Gengibre: além de vitaminas B6 e C, possui ação antibacteriana, importantes para a imunidade.

Foto: Imagens google.


9 - Alho e cebola: esses alimentos possuem substâncias antibacterianas que combatem muitas doenças, como infecções respiratórias. Use-os de preferência crus ou esmagados em patês e pastas.

Foto: Imagens google.

10 - Água: é fundamental para o reforço da imunidade. Além de lubrificar o trato respiratório, ela elimina toxinas, hidrata o corpo e participa do equilíbrio eletrolítico.

Foto: Imagens google.

Espero que tenham gostado,
Beijinhos.