Resenha filme: Caça-fantasmas

em 06/01/2017

Olá pessoal! Tudo certo com vocês? Com o término das aulas, voltei a assistir filmes e séries, logo vocês vão ter que aguentar muitas resenhas, talvez um pouco atrasadas como esse reboot de "Os Caça-Fantasmas" (1984). Ele chegou aos cinemas em julho deste ano, mas só no final de semana passado tive a oportunidade de assisti-lo. 


Sinopse: Atualmente uma respeitada professora da Universidade de Columbia, Erin Gilbert (Kristen Wiig) escreveu anos atrás um livro sobre a existência de fantasmas em parceria com a colega Abby Yates (Melissa McCarthy). A obra, que nunca foi levada a sério, é descoberta por seus pares acadêmicos e Erin perde o emprego. Quando Patty Tolan (Leslie Jones), funcionária do metrô de Nova York, presencia estranhos eventos no subterrâneo, Erin, Abby e Jillian Holtzmann (Kate McKinnon) se undem e partem para a ação pela salvação da cidade e do mundo. Adoro Cinema.

Agora lá vai minha opinião sobre o filme, destaco ainda que li poucas criticas, até porque não queria me deixar influenciar ao assistir o filme. Dirigido por Paul Feig, a trama não trata as protagonistas como belas mulheres que estão na tela para apimentar a imaginação do público masculino, muito pelo contrário, ela trata as mulheres como seres humanos normais, que trabalham, fazem piada, são amigas e não ficam aí de competição por macho algum. Vi muita polêmica com a escolha do elenco, principalmente pelo reboot trazer mulheres para interpretar os personagens, que na versão original eram homens. E gente, essas mulheres com certeza arrebentaram, elas têm uma química bem legal em cena e nenhuma ofusca o brilho da outra. 

Eu assisti diversas vezes o filme original, mais pela trilha sonora, porque sempre achei o filme meio chato e entediante. Mas o reboot conseguiu prender minha atenção e fazer dar algumas risadas, embora continue sendo previsível. Ao menos ele é bem produzido e tem várias referências do filme original, inclusive alguns dos atores do filme original fazem alguma ponta no filme.

De uma nota de 0 a 10, dou nota 8 ao filme. Embora tenha sido bom assisti-lo, esse é daqueles que não assistiria uma segunda vez. Confiram o trailer:


E vocês, assistiram o filme? O que acharam? Não deixem de me contar nos comentários!

Thumbnail

Se quiser me acompanhar nas redes sociais:
Snap: franciklein @blogdelirioscotidianos Youtube

6 comentários , comente também!

  1. Eu assisti por gostar da versão antiga e essa não decepcionou, adorei!

    Beijos!

    EsmaltadasdaPatyDomingues

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, até agora só tinha visto comentários negativos com o filme! :) Mil beijos.

      Excluir
  2. eu ainda nao vi essa mas quero super assitir, a antiga fez super parte da minha infancia!!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. Eu amei esse filme, são protagonistas mulheres reais (mania de filme só ter mulher perfeitinha) ;D

    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu ainda não vi esta versão Franci, mas fiquei curiosa!! A primeira versão é clássica, mas não prende tanto a minha atenção também

    Beijão,
    Quase Mineira

    ResponderExcluir