5 dicas para ser uma mulher mais estilosa

em 30/01/2019

Pouco falo aqui do meu Instagram de inspirações de looks femininos, mas é nele que muitas meninas vem me perguntando sobre estilo, ou como ser tornar uma mulher tão estilosa quanto as blogueiras e influencers que aparecem no perfil. Pensando nisso, hoje resolvi trazer 5 dicas práticas para quem gostaria de sentir-se melhor com seu visual.

É preciso saber que estilo é algo que faz parte da nossa personalidade, cada uma de nós possui um estilo pessoal e este pode mudar de acordo com nossas constantes mudanças ao longo da vida. Agora se liguem nas sugestões que separei.



1. Autoconhecimento

Entender seu biotipo é fundamental na hora de compor seu look. Quanto mais nos conhecemos e sabemos o que não gostamos, mais fácil é aderir alguma técnica para amenizar o que vemos como imperfeição. Mas a principal questão é que você precisa descobrir exatamente a mensagem que você quer transmitir com seu visual, como você quer que as pessoas te enxerguem? Porque estilo não tem a ver com se vestir melhor, ou pior, mas sim de forma verdadeira, refletindo o que você sabe sobre si mesma.


2. Aprenda sobre Styling

Muitas mulheres às vezes sentem dificuldade na hora de compor um look por não conhecer algumas técnicas básicas de Styling, como combinar cores ou acessórios.  Por exemplo, um look com jeans e camiseta branca parece ser super básico, mas combinado com os acessórios certos pode se tornar um look bem estiloso. A ideia principal aqui é sair da caixinha, aprender mais para ousar mais e descobrir novas formas de combinar as peças. Uma dica, utilize o círculo cromático para ver quais cores ficam bem entre si.




3. Consumo consciente

Para um guarda-roupa democrático e versátil é necessário possuir algumas peças curingas e elas precisam ser boas, ter uma maior durabilidade. Principalmente pelo fato de que serão mais usadas no dia a dia em diversas composições, logo elas não podem estar com aspecto de desgastada. Portanto, não compre peças apenas por encontrar com um preço bom. Experimente, imagine com diversos looks do seu guarda-roupa e se realmente amar - olhinhos brilharem - aí você compra. Se não vai você vai acabar usando uma ou duas vezes e logo deixará de lado.


4. Conforto

Nada adianta um look lindo se o mesmo não for confortável, porque isso vai fazer com que você se sinta mal, refletindo diretamente nas suas atitudes. Uma mulher estilosa tende a ser segura, isto porque está extremamente confortável com sua produção. Ou seja, um look confortável tem poder sobre como nos sentimos, automaticamente isso influência até mesmo na nossa auto estima e a forma como conduzimos nossas demandas no dia a dia. 



5. Exponha a roupa na cama

Antes de sair de casa, monte suas produções em cima da cama, com os acessórios e tudo. Essa é uma forma visual e prática para conseguir enxergar o que dá certo com o quê, nos evitando a frustração de vestir algo e ver que não ficou como tínhamos imaginado. 

Essas foram as dicas de hoje, espero que te ajude de alguma forma! Grande beijo e até a próxima, Franci.

8 comentários , comente também!

  1. Achei suas dicas ótimas! Essa de expor as roupas na cama nunca fiz, acredita? Adotarei essa técnica!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ajuda muito! Tenta e me conta se deu certo contigo... :)

      Excluir
  2. Muito bacanas suas dicas, adorei.

    Bjokas da Vaci :*
    https://blogpapodeesmalte.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Amei as dicas amore. Xeruuh

    www.kleidenaira.com.br

    ResponderExcluir
  4. As dicas são maravilhosas e autoconhecimento é tudo nessa vida! Depois disso, tudo fica mais fácil :)
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir