Guest Post: Dieta pós Natal e Ano Novo

em 09/12/2015

Para a maioria das pessoas Natal, Reveillon é tempo para tirar folga do trabalho, escolas e principalmente a hora de reunir a família, os amigos e festejar com comida e bebida farta. É nesta hora que a maioria das pessoas ganham peso e saem completamente do programa saudável.

Fonte: Google imagens.


Um ano novo começa e também a oportunidade de planejar 2016 mais saudável. Muita gente não sabe mas nosso corpo tem dificuldade em eliminar sozinho as impurezas quando as toxinas são em grande quantidade.

Ter uma dieta bem equilibrada e fazer exercícios regulares ajuda o seu corpo a funcionar naturalmente bem. Mas, se você abusou das festas, não tiver uma dieta saudável, não praticar exercícios físicos, você pode sofrer de problemas de saúde, como resultado.

Água de limão detox é bom para você? Os limões são um citrino saudável que contém uma quantidade significativa de vitamina C e diversos outros nutrientes. Junto com os benefícios nutricionais, limões irá adicionar um sabor ácido picante para sua água.
A dieta de desintoxicação de agua de limão para desintoxicar, beber água de limão, às vezes misturada com outros ingredientes, sem comer qualquer alimento sólido em grandes quantidades ajuda a limpar o seu sistema de toxinas.

Receita: Aguá Detox de Limão

Rosi Feliciano dá a receita da água detox para restaurar o equilíbrio em seu corpo e livrar das toxinas.

Fonte: Google imagens.


Comece seu dia bebendo um copo com água pura misturada com suco de limão fresco, tempere com: mel, adoçante, rodelas de laranja, abacaxi, gengibre, hortelã.

Use todos ou apenas os ingredientes que você mais gosta e na quantidade para deixar a agua detox gostosa para beber.

Para dar resultado o importante nesta receita é indispensável o limão, tomar logo cedo 15 minutos antes do café da manha em jejum, com isso já é possível ajudar a limpeza do fígado.

Você vai se beneficiar dessa bebida, pois vai ajudar você a hidratar o seu organismo e a água também permite que os seus órgãos funcionem corretamente. Beber água de limão em vez de bebidas açucaradas é uma escolha saudável.

Quando você ficar com fome, beba um copo de água detox de limão, isso pode encher o seu estômago e fazer a sua fome desaparecer. No entanto, se você ainda estiver com fome, você deve comer um lanche nutritivo, como palitos de cenoura, nozes ou frutas secas, juntamente com a sua bebida.

Riscos
As dietas que restringem severamente a sua ingestão calórica pode inicialmente causar em você uma perda de peso, mas ela não é eficaz. Você deve comer alimentos sólidos para permanecer vivo e quando você fizer isso é bem provável que recupere rapidamente o peso que você perdeu.

Dieta detox também pode causar diarréia grave, deficiências nutricionais, problemas de açúcar no sangue, cansaço e doenças do estômago. Como assim? Falta de fibras na sua dieta pode resultar em movimentos intestinais irregulares e pode retardar seu metabolismo.

Não faça uma dieta de desintoxicação, se você tem um problema de saúde, se está grávida ou sofre de um transtorno alimentar.

A reeducação alimentar é o método que realmente se aprende como emagrecer e manter o peso para toda a vida, mesmo nas épocas festivas devemos manter o controle e buscar alimentos com cardápio dieta saudável.

Assim, a dica para perder peso rápido, obter boa forma e desintoxicar é se alimentar ao máximo de alimentos saudáveis e apenas degustar dos outros alimentos.
Sempre faça monitoramento da sua saúde com médicos e nutricionistas.

Veja agora o vídeo que ajuda a aliviar os sintomas de mal estar após as festas de final de ano:



*Post realizado por Rosi Feliciano do Blog PERFUMES.blog.br

8 comentários , comente também!

  1. Adorei as dicas. Fiquei com vontade de experimentar essa água detox xD

    Beijão!
    Heey, Maria! | Fanpage

    ResponderExcluir
  2. O ano recomeça é uma ótima oportunidade de planejar 2016 para ter saude e boa forma, parabéns pela iniciativa do blog. #RosiFeliciano

    ResponderExcluir
  3. Por mais que eu tente, não consigo fazer dieta!!
    E depois do Natal então, é quando mais preciso
    Beijos,
    Julie

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha é complicado, mas tu ainda está super em forma, então não tem muito com o que se preocupar. :)

      Excluir
  4. Oi flor!!
    eu te indiquei para responder uma Tag lá no blog! vem ver!
    beijinhos :)

    www.blogsunshinee.com

    ResponderExcluir