Decoração de ambientes com cactos

em 16/10/2018

Heeey, pessoal! Tudo certo com você? Devo confessar que estou adorando trazer os posts de decoração aqui no blog, pois sempre gostei desse assunto. E hoje eu resolvi falar sobre uma das plantinhas mais fáceis de manter e que fica linda em diversos ambientes: cactos. Alias, essa junto com as suculentas, são minhas preferidas.

Para quem tem dificuldade para manter um jardim, ou até mesmo manter as flores da casa, pois algumas requererem alguns cuidados específicos, os cactos são ótimas opções de deixar o ambiente com toque da natureza. Além de serem fáceis de cuidar, não necessitam muita água e são bastante resistentes, acabam se adaptando rapidamente a qualquer local.

Ainda, dependendo do local essa plantinha pode ficar até um mês sem receber água e de quebra dá aquele charme na decoração, tanto em salas de estar, em hall, escritórios e varandas. Você pode optar por uma decoração mais minimalista, ou até mais rústica, aí vai depender bastante do seu gosto pessoal. Para te inspirar, reuni uma série de fotos com cactos em diversos ambientes, confira abaixo:









Agora me conta, você tem algum cactos em casa? Espero que tenha gostado do post! Grande beijo e até a próxima, Franci.

8 comentários , comente também!

  1. Quantas inspirações lindinhas! Apesar de não ter nenhum, adoro cactos!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério que tu não tem nenhum? Ahhh, eu amo, depois que comprei o primeiro não parei mais. Hehe

      Excluir
  2. Lindas inspirações! Sou apaixonada por cactus e suculentas, quero ter pelo menos um quando eu for arrumar meu quarto. Tenha um ótimo dia, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    www.paisagemdejanela.com

    ResponderExcluir
  3. Amei suas inspirações, adoro plantas na decoração, principalmente os cactos que além de lindos são fáceis de cuidar!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir