BarraShoppingSul recebe edição do Re.movies Primavera

em 17/09/2018

O BarraShoppingSul vai receber a 4ª edição do Re.movies, dessa vez em clima de primavera. O evento, que transforma o estacionamento do shopping em uma grande sala de cinema, ocorrerá entre os dias 20 a 23 de setembro e oferece sessões gratuitas de filmes e muitas atrações. A iniciativa é uma parceria do shopping com a empresa Re.turn.



Para curtir o clima da Orla do Guaíba na Zona Sul de Porto Alegre, o Re.movies terá um ambiente ao ar livre com todo conforto para receber o público e seu pets. Antes dos filmes, será possível aproveitar o final de tarde com ioga, pilates, alongamento e LPF em aulas gratuitas da Cia Athletica. Depois de relaxar, é só desfrutar dos foodtrucks com pipoca, crepes, hambúrguer e cerveja artesanal.

Além da diversão, o Re.movies tem como propósito dar foco a uma causa muito especial por trás da tela do cinema. A cada edição realizada, crianças em situação de vulnerabilidade social, de 04 a 16 anos, recebem atendimento oftalmológico para identificar e solucionar possíveis problemas de visão. Atualmente, mais de 20% dos casos de evasão escolar no Brasil estão ligados a problemas desse tipo.

O Re.movies já disponibilizou consultas oftalmológicas às crianças do Centro Comunitário Orfanotrófio I, AAAPIP, IAPI, Lar Esperança , Rede de Ação Social Murialdo (Centro de Formação Profissional Murialdo + Centro Infanto Juvenil Murialdo + Instituto de Educação Infantil Murialdo). Nas quatro edições realizadas até agora, 655 crianças foram triadas, 87 encaminhadas para consultório e 43 óculos financiados.



Confira a programação:

Quinta - 20/09
18h - Aula de Yoga - Cia Athletica
19h - A Teoria de tudo
Gênero: Biografia, Drama, Romance
Classificação: 10 anos
Duração: 123 min.
Sinopse: A cinebiografia conta a história do físico Stephen Hawking (Eddie Redmayne). A trama explora a sua vida como estudante da Universidade de Cambridge, onde conheceu sua futura esposa, Jane (Felicity Jones). Foi nessa fase em que ele começou a ter os primeiros sintomas da esclerose lateral amiotrófica (ELA), que lhe tirou os movimentos do corpo e a fala.

Sexta - 21/09
18h - LPF - Cia Athletica
19h - Little Boy - Além do Impossível
Gênero: Drama, Fantasia
Classificação: 12 anos
Duração:106min
Sinopse: Nos anos 1940, um menino de 8 anos sofre bullying pelo fato de ser pequeno. Seu grande amigo é o pai e pretende fazer o possível e o impossível para trazê-lo de volta quando ele parte para a guerra e se torna prisioneiro.

Sábado - 22/09
18h - Alongamento Cia Athletica
19h - Um homem entre gigantes
Gênero: Drama, Biografia, Esporte
Classificação: 12 anos
Duração: 123 min
Sinopse: O neurologista Bennet Omalu (Will Smith) faz um estudo pioneiro sobre uma doença que muitos jogadores de futebol americano apresentam, a encefalopatia traumática crônica. A descoberta gera nos bastidores do esportemuita preocupação entre atletas e expõe os reais interesses políticos, culturais e corporativos criados em torno da Liga Nacional de Futebol (NFL).

Domingo - 23/09
18h - Pilates Cia Athletica
19h - A Travessia
Gênero: Biografia, Drama, Aventura
Classificação: 14 anos
Duração: 100 minutos
Sinopse: No dia 7 de agosto de 1974 o mundo conheceu Philippe Petit (Joseph Gordon-Levitt), que, juntamente com um grupo de recrutas improváveis, ousa fazer o que muitos consideravam impossível: uma travessia ilegal por meio de um cabo de aço no imenso vazio entre as torres do World Trade Center, em Nova York.

Serviço
Re.movies Cinema ao ar livre – Edição de Primavera
De 20 a 23 de setembro
Setor C do estacionamento do BarraShoppingSul (Avenida Diário de Notícias, 300)
Horário: das 18h às 22h
Início da exibição dos filmes: 19h
Atividade gratuita

Um comentário , comente também!

  1. super legal saber desse evento, mt bacana o cinema ao ar livre!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir