Looks com o Tecido Tweed

em 30/05/2018

Heeey, pessoal! Tudo certo com vocês? No post de hoje resolvi falar sobre uma tendência que vai bombar nesse outono/inverno: o tecido tweed. Para quem não conhece, sua textura é mais áspera e ele é composto de lã, ou mescla de tecidos, que formam aquelas peças mais coloridas. Por se tratar de uma material mais grosso, esse tecido era muito usado para fabricar ternos e casacos, sendo que o casaco feminino só se popularizou quando a estilista Coco Chanel resolvei incorporar as suas produções. Hoje em dia ele é considerado uma peça atemporal, tendo como sua principal característica o poder de tornar os looks mais elegantes.


Atualmente o tecido ganhou várias adaptações modernas e descoladas, além dos tradicionais conjuntinhos, agora as saias já estão vindo em um corte tendência da estação, os casacos surgem naquele estilo trench coat

Sendo uma peça bem democrática é bem fácil combinar o casaco tweed, você pode usar tanto com calça jeans, saia, shorts. Pode atribuir toques mais despojadas, clássicos, romântico ou elegante. No caso de querer compor um look mais despojado, a dica é sempre combinar o casaco com uma tshirt, calça e tênis. Agora se quiser uma pegada mais sexy, você pode combinar com calça de couro e salto alto.

Para combinar a peça com saia, seguimos o mesmo raciocínio. Para um look mais formal você pode escolher saia em alfaiataria, com uma blusa de algum tecido mais fino e um scarpin. Para uma pegada mais descolada, a tshirt é sempre uma boa pedida. Para shorts e vestidos, também não há mistério. O tweed vai bem tanto com um pretinho básico, como com algum vestido mais colorido. Aí vai do seu estilo e da ocasião a ser usado. Separei algumas inspirações para ficar mais fácil de visualizar as ideias de looks com a trend. Confira abaixo:








Agora me contem, vocês já usam ou estão desejando alguma peça nesse tecido? Eu confesso que não tenho nenhuma, mas tô namorando um casaco para todas as horas. Hehe 

Espero que tenham gostado, até a próxima!

Um comentário , comente também!

  1. quanto look lindo! eu to querendo mt uma peça de tweed, um vestido ou blazer, acho chic e perfeito pro inverno

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir