Para inspirar: 6 looks com o xadrez do momento

em 28/03/2018

Heeey, pessoal! Tudo certo com vocês? Hoje eu vim aqui falar para vocês sobre uma tendência que está me conquistando aos poucos, o Xadrez Príncipe de Gales. Para quem nunca ouviu falar sobre, essa padronagem foi inventada durante o século 19, pela Condessa de Sealfield, na Escócia. Em primeiro momento, tal estampa ficou bem popular no vestuário masculino. Atualmente, por mérito do russo Demna Gvasalia, hoje o xadrez se consolida como uma das principais tendências femininas dessa temporada.


Como mencionei em algum post passado, essa estampa é bem comum atualmente em peças de alfaiataria como calças, shorts, blazers e a maioria das marcas legais da Moda já trazem a trend a suas coleções. 

Uma das coisas que me faz gostar bastante dessa estampa é o fato dela ser super versátil. No geral ela aparece em tons mais neutros e isso permite compor uns looks bem legais com cores mais vivas, como o vermelho. Ou usar o Príncipe de Gales com um jeans destroyed, para dar uma quebrada na seriedade do look e assim compor um look mais despojado. 






As minhas peças favoritas com a estampa tem sido os blazers mais alongados e as calças clochard, aliás, já faz um tempinho que eu tô namorando uma calça clochard, acho que agora em abril finalmente vou conseguir comprar uma. Haha


Esses foram o 6 looks que separei do Pinterest para inspirar vocês! Espero que tenham gostado! Não deixem de me contar nos comentários se gostou e se usaria? Grande beijo, Fran.

2 comentários , comente também!

  1. Adorei o estilo.
    Bom feriado para você!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  2. Acho que esses tons de cinza combinam muito com outros tons de marrom, agora no outono é ótimo :3

    eaidiy.com.br

    ResponderExcluir