Ideia de fantasias de Carnaval

em 27/01/2018

Heeey, pessoal! Tudo certo com vocês? Embora não tenha Carnaval na minha cidade e devido as crises do governo do meu estado, na capital só vai ocorrer em março, não tem como não entrar no clima. Em todas as redes sociais que acessamos, nas notícias, todos já estão ansiosos pela folia e óbvio, esse ano resolvi fazer pela primeira vez um post sobre, trazendo inspirações de fantasias para o Carnaval!

Fonte: Pinterest

Curiosa como sou, não podia deixar de iniciar o post, contando um pouco da história da festa mais popular no Brasil. Primeira curiosidade que encontrei foi, que a festa não teve origem no Brasil (acho que isso estudamos na escola), nem tampouco é realizado só no nosso país. A história do Carnaval vem desde a antiguidade, abrangendo a Mesopotâmia, a Grécia e a Roma. E estava relacionado ao jejum que deveria ser realizado durante a quaresma, controlando os prazeres mundanos. Posteriormente, na Babilônia havia duas festas que podem ter dado origem ao que conhecemos do Carnaval atualmente. Um delas, conhecidas como Saceias, era uma festa em que um prisioneiro se vestia de rei e tomava seu lugar e ao final da festa este era chicoteado e enforcado. A outra festa, era realizada pelo rei nos dias que antecediam o equinócio da primavera, nesta data se comemorava o período de ano novo.

Já no Brasil, o Carnaval iniciou-se no período colonial. Sendo a primeira festa conhecida como entrudo, cujo era de origem portuguesa e era praticada pelos escravos. Depois surgiram as festas de salão e as escolas de samba. E aos poucos demais gêneros musicais começaram a ser incorporados a maior manifestação cultural do Brasil, como os frevos, maracatus e as marchinhas.

Aos poucos as fantasias foram ficando cada vez mais elaboradas, mas sempre tem opções criativas e fáceis de fazer em casa. O essencial é escolher uma fantasia leve para aguentar o calor e pular o carnaval sem se preocupar com nada. E para inspirar vocês, separei algumas inspirações que encontrei no Pinterest. Confira abaixo:

Fonte: Pinterest

Fonte: Carol Burgo

Fonte: Pinterest

Fonte: Pinterest

Fonte: Pinterest

Fonte: Pinterest

Fonte: Pinterest

Espero que tenham gostado! Grande beijo, Fran.

Se quiser me acompanhar nas redes sociais:

Snap: franciklein @blogdelirioscotidianos Youtube

Um comentário , comente também!

  1. cada ideia mais linda! nada que um belo tule, tecido brilhante, glitter, e mt criatividade nao resolvam né hehe

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir