5 coisas que toda mulher deveria fazer sozinha pelo menos uma VEZ na vida

em 16/06/2017

Oi, pessoal! Tudo certo com vocês? Por aqui finalmente parou de chover, até me sinto mais animada! Tenho conversado com muitas amigas e percebi que muitas possuem um certo receio de fazer algumas coisas sozinhas, seja por vergonha, por imaginar o que os outros vão pensar, ou por até mesmo se sentir mal por estar em certo ambientes sozinhas. Eu particularmente nunca tive problema alguma para ir a restaurantes, festas e essas coisas. Então, dias atrás estava lendo artigos de empoderamento feminino, o que acompanho em muitos canais e pude notar que não é só no meu círculo de amigos, muitas mulheres ainda temem determinadas coisas, ou até mesmo acham esquisito. Por isso, no post de hoje resolvi listar algumas coisas que acredito que toda mulher deveria ao menos uma vez na vida fazer sozinha e descobrir a sensação de estar de bem com sua própria companhia. Confira abaixo!


Ir ao Cinema

Há quem faça tempestade em copo d'água quando sugiro isso, os argumentos são sempre os mesmos - vai ter muitos casais. Mas e daí? Ás vezes o "ir" pode parecer estranho para quem o faz pela primeira vez, mas sentar-se sozinha e poder entrar de cabeça no filme é maravilhoso. E depois você pode processar melhor a ideia do filme, sem ter que ouvir a opinião de outrem logo após. Outra dica é ir no meio da tarde, naquele dia de folga. ;) 

gif de mulher comendo pipoca e assistindo cinema f

Viajar 

Confesso que viajar sozinha requer mais coragem, mas tenho pra mim que essa experiência possa ser engrandecedora. Você terá a oportunidade de conhecer culturas diferentes, fazer amizades e principalmente se conhecer melhor. Não digo que não passará trabalho, mas isso pode servir para seu fortalecimentopessoal.

freedom

Ir ao seu restaurante preferido

Tem coisa melhor que saborear aquela comidinha que a gente ama, sem ninguém tagarelando em nossos ouvidos? Essa com certeza é uma das coisas que mais gosto de fazer, saio almoçar comigo mesma pelo menos uma vez por semana. Não tem contras, só prós!

Resultado de imagem para GIF MULHER COMENDO

Cozinhar para si mesma

A gente sempre pensa em cozinhar quando é para mais alguém, quando vamos receber amigos em casa, ou até mesmo para nossa família. Mas já pensou como pode ser divertido fazer um almoço, ou uma janta especial só para si. Poder colocar aquele tempero que fulano não gosta e você ama? Para isso não é preciso ser chef, vá até a internet, escolha um prato diferente que você tem vontade de provar, coloque uma música e divirta-se. Vale tomar uma taça de vinho durante a produção!

Imagem relacionada

Saia das casas do seus pais

Isso mesmo meninas, morar sozinha não é tão ruim quanto imaginam. Para quem está acostumada com família grande, no inicio pode parecer solitário. Mas é incrível o quanto aprendemos e descobrimos sobre nós mesmas. Naqueles dias que estamos super animadas, podemos chegar em casa, arredar os móveis, ligar a música e dançar. Nos dias de TPM, podemos fazer aquele brigadeiro e sentar no nosso sofá para assistir aquele série que nos faz chorar. Isso tudo sem ninguém para nos criticar, ou dizer o que temos que fazer. O bom de morar sozinha é que aprendemos a gerir responsabilidades e o nosso espaço.

Resultado de imagem para GIF MULHER arrumando a casa e feliz

Espero que tenham gostado! Grande beijo, Fran.

Se quiser me acompanhar nas redes sociais:
Snap: franciklein @blogdelirioscotidianos Youtube

8 comentários , comente também!

  1. Gostei do post! Aprender a desfrutar com a própria presença em situações que geralmente fazemos a dois ou mais gente. Mas ainda prefiro estar sempre com gente por perto (sou dessas hahah) mas viajar com certeza está nos meus planos e morar sozinha aprende muita coisa mesmo!

    Beijos.
    vitoriamartini.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. ja fiz quase td menos sair de casa por falta de $$$ e nao por falta de vontade hehe

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. Aii eu já fiz tudo isso! haha
    Já fui ao cinema sozinha ver um filme que me fez chorar o dia inteiro. kkk
    Viajar sozinha é o máximo e cozinhar para si mesma é perfeito! ^^
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  4. Eu já fui ao cinema sozinha, já cozinhei, mas acho que viajar não conseguiria. rsrs...
    Gostei do post e das dicas.
    bjO

    Dany
    Blog Breshopping da Dany
    Conheça também o Breshopping da Dany KIDS

    ResponderExcluir
  5. Eu ODEIO comer sozinha e nem é por vergonha, eu fico brava mesmo kkk Quando tinha que comer sozinha porque trabalhava eu quase chorava, por mais que confesso às vezes ser bom. Só não vou em cinema sozinha porque aqui em SP a inteira tá saindo por 30 reais e é muito caro pra mim rs Mas confesso que são boas dicas! Adorei a lista ♥

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  6. Primeiramente: seu Blog está lindoooo <3
    Amei a ideia do post, é muito difícil fazer as coisas sozinhas (pelo menos eu sinto uma dificuldade enorme) e agora, por conta da bagunça que tá minha vida pessoal, estou tendo que aprender a fazer coisas sozinha, no começo é estranho, mas depois passa a ser algo natural. A única coisa que acho muito triste fazer sozinha é comer, do resto não vejo problema haha.
    Beijos,
    #fiquerosa

    Fique Rosa | Meu Canal YT

    ResponderExcluir
  7. Adorei o post realmente precisa se de coragem para fazer algumas coisas sozinhas né eu mesma de tds aí só cozinhei pra mim mesma e foi muito bom 😍

    ResponderExcluir