Salvador - BA

em 13/02/2017

Fundada em 1549, a cidade de Salvador foi construída para ser a capital da América Lusitana. Nos séculos posteriores já era considerada uma das mais importantes cidades da América, tendo grande atividade portuária com Portugal, e suas colônias na África e na Ásia.

Atualmente Salvador possui aproximadamente 3 milhões de habitantes, possuindo uma cultura proveniente dos portugueses, indígenas, asiáticos e dos africanos. Nós estivemos na cidade no final de janeiro a início de fevereiro, passamos dois dias e um reservamos para conhecer alguns pontos com aqueles ônibus turísticos.


Para visitar o Pelourinho conhecemos o Elevador Lacerda, o qual foi o primeiro elevador no mundo a servir de transporte público, sem contar que era o mais alto desse tipo. Ele foi inaugurado no ano de 1873 e a receita desse dia acabou por ser doada ao Asilo dos Expostos da Santa Casa da Misericórdia.


Pelourinho por sua vez, era um instrumento de punição legal utilizado pelos portugueses em todas as cidades do país brasileiro. Era um tipo de poste de madeira ou pedra, com argolas de ferro, erguido em praça pública, onde os infratores da lei eram amarrados e chicoteados. Esse instrumentos estava no Largo do Pelourinho desde 1807, até esse tipo de punição se extinguir. 

Esse artigo foi produzido para o blog Café Trip World, para continuar lendo clique aqui.

3 comentários , comente também!

  1. que delicia! eu ainda nao conheço Salvador, mas deve ser mt maravilhoso!!!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Oi Franci, tudo bem?
    Eu estive em Salvador duas vezes e pretendo muito voltar.
    Amo essa terrinha!
    bjO

    Dany
    Blog Breshopping da Dany
    Conheça também o Breshopping da Dany KIDS

    ResponderExcluir
  3. Eu ainda não conheço a Bahia, que vergonha viu.. cada cantinho lindo desse nosso país!
    Preciso visitar.
    kisses

    ResponderExcluir