Nova Petrópolis - RS

em 01/02/2017

A cidade de Nova Petrópolis está localizada no Estado do Rio Grande do Sul, pertencente a Serra Gaúcha, se destaca pelos espaços repletos de flores e por suas casas de madeira, com arquitetura enxaimel.

Um dos pontos que mais chama atenção é o Labirinto Verde, que está localizado dentro da Praça das Flores no centro de Nova Petrópolis. Muitos se aventuram em achar o centro do labirinto, para quem encontra, existe um tipo de pódio em cimento, para que possa registrar essa parte do desafio. Os ciprestes do labirinto possuem 2 metros de altura e são podados a cada três meses, seu tamanho fica em torno de 26 metros de diâmetro, tendo aproximadamente 1700 mudas de ciprestes plantadas.

Todas às vezes que visitamos a cidade, era para ir a algum Encontro de Fuscas, ou Carros Antigos. Mas é claro, já visitamos alguns pontos turísticos do lugar como a Aldeia do Imigrante. Está fica bem próxima do centro da cidade, dá até para ir a pé, são poucos metros da praça das flores. Ao entrar na Aldeia do Imigrante, o visitante logo se depara com lojas de malhas (bem característico do lugar), lojas de artesanato e produtos coloniais, ainda tem o salão de bailes para apresentações folclóricas.


Esse artigo foi produzido para o blog Café Trip World, para continuar lendo clique aqui.

2 comentários , comente também!

  1. que lindo, eu só fui pro Rio duas vezes na vida, preciso mt explorar mais e com certeza conhecer as cidades da região serrana que parecem mt charmosas!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Tem muito lugar para conhecer, eu mesma ainda não conheço todo o sul. :)

    ResponderExcluir