Aplicativo para praticar Espanhol, Francês ou Inglês

em 21/02/2017

Olá pessoal! Enquanto muitos blogs já estão na sintonia de Carnaval, eu aqui estou em sintonia com o volta às aulas. Na verdade, como vocês puderam acompanhar, terminei a faculdade semestre passado, mas resolvi que esse ano quero me dedicar mais ao inglês antes de fazer uma pós, ou mestrado. Então, hoje estou repostando um dos primeiros posts que fiz aqui no blog e que acho muito válido para quem está querendo estudar mais sobre um segundo idioma. Irei falar sobre um aplicativo que está "derrubando" o sistema estabelecido para aprender um novo idioma, o Duolingo! Esse é o apps mais utilizado no mundo para aprender um novo idioma, já ganhou diversos prêmios e está disponível em iOS, Android e Windows Phone.


Os usuários costumam gostar do Duolingo pela facilidade no aprendizado. Ele mescla a educação com elementos de games.

Como usar:

1 - Ao iniciar o app, você deve escolher um idioma e, em seguida, definir objetivo de aprendizado, que é o nível de estudo que você deve escolher um idioma e, em seguida definir objetivo de aprendizado, que é o nível de estudo que você terá por dia: casual (5 min), regular (10 min), forte (15 min) e insano (25 min).


2 - Depois, crie o seu perfil. Basta inserir nome, e-mail e senha. Então, configure outras preferências como uso de sons e conexão ao Facebook para que o compartilhamento dos seus dados possa ser feito na rede social. 


3 - Agora você definirá seu nível de conhecimento do idioma. Você pode não entender nada e começar do báscico ou pode já ter alguma noção e fazer um teste para descobrir qual é a sua proficiência. Nele, é preciso traduzir algumas frases. O legal é o fato de o app reproduzir áudio as palavras, ajudando o usuário a dominar também sua pronúncia, mesmo estudando sozinho. 



4 - Depois do teste você liberará suas lições tradicionais. Escolha uma delas para começar os exercícios. Há perguntas em que você deve correlacionar imagens às suas respectivas palavras, outros de tradução e muito mais. Vá dando as respostas e siga em frente para liberar novas perguntas. 


5 - Quando terminar, você terá um pequeno relatório de como foi seu desempenho. Quanto melhor você for, mais conteúdo vai desbloquear para as próximas lições. É super simples e ajuda bastante no aprendizado de um novo idioma. 

Era isso aí, agora é só se dedicar aos estudos! Espero que tenham gostado e não deixem de me contar se vocês já usaram o app, o que achara? 

Se quiser me acompanhar nas redes sociais:
Snap: franciklein @blogdelirioscotidianos Youtube

6 comentários , comente também!

  1. Eu usei esse APP , sem dúvidas ele me ajudou muito . Já estou até conseguindo ler e escrever (não perfeito kk)muitas coisas kk

    ResponderExcluir
  2. Já tinha ouvido falar desse app, mas nem liguei, agora com o seu post fiquei mega interessada, ainda mais pq você pode estudar em qualquer lugar.

    Beijos.
    Toque da Lúh

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas, tô precisando praticar o meu inglês.
    http://marymicucci.com

    ResponderExcluir
  4. ja vou baixar agora pra praticar meu ingles que ta super enferrujado hehe

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  5. É sempre bom estudar outra língua!
    Mesmo que você não tenha viagem marcada.
    Adorei a dica
    kisses

    ResponderExcluir
  6. Nossa, Fran, uma amiga já tinha me indicado o Duolingo, mas eu não tinha baixado ainda. Adorei ver um pouco mais da interface aqui, achei super legal e vou baixar sim. Tô começando meus estudo de inglês e acho que vai ser uma boa pra me ajudar e também reforçar meu espanhol xD Ótima dica!

    Um beijo!
    Heeey, Maria! | Fanpage

    ResponderExcluir