Resenha Filme: A Garota no Trem

em 20/01/2017

Olá pessoal! Tudo certo com vocês? Estão vendo que por enquanto estou conseguindo manter o blog atualizado, sem nenhuma programação ao certo de post. Por isso, às vezes vou compartilhar resenha de livro na segunda, noutra semana na sexta, depende de quantos assuntos legais surgirem na semana. Então, o filme escolhido da vez para a resenha é A Garota no Trem, que é baseado no livro de mesmo nome, da autora Paula Hawkins.


Sinopse: Rachel (Emily Blunt), uma alcoólatra desempregada e deprimida, sofre pelo seu divórcio recente. Todas as manhãs ela viaja de trem de Ashbury a Londres, fantasiando sobre a vida de um jovem casal que vigia pela janela. Certo dia ela testemunha uma cena chocante e mais tarde descobre que a mulher está desaparecida. Inquieta, Rachel recorre a polícia e se vê completamente envolvida no mistério.

Minha opinião: A Garota no Trem é o primeiro filme que assisto em que todos os personagens demonstram sofrer alguma inquietude ou distúrbio, seja este uma carência excessiva até a psicopatia. Seguido a isso, posso dizer que logo de cara me vi na Rachel: uma mulher curiosa e com uma mente bastante fértil, que inventa histórias em sua mente chegando a dar vida aos personagens. Em uma dessas suas histórias, quando percebe ela já está envolvida em algo que pode mudar sua vida. Estava meio reluta para assistir ao filme, pois não trata-se do gênero que mais gosto, mas quando assisti, o filme se mostrou mais inteligente do esperava. Durante a trama, você ficará curioso e irá querer tentar montar esse quebra cabeça. Mas além disso, verá como a própria mente humana nos prega mistérios, e nos faz duvidar das maiores certezas da vida.

Confira o trailer:


E aí, já assistiram o filme, ou leram o livro? Não deixe de compartilhar comigo o que vocês acharam! Espero que tenham gostado da resenha! Grande beijo, Fran.

Se quiser me acompanhar nas redes sociais:
Snap: franciklein @blogdelirioscotidianos Youtube

9 comentários , comente também!

  1. Já queria assistir esse filme, agora mais ainda! Essa atriz é linda, gosto muuito do trabalho dela! Ótima dica! Bj

    ResponderExcluir
  2. Que interessante! Fiquei curiosa pela história, gosto muito de tramas em que os personagens sofrem de algum desequilíbrio ou transtorno emocional. Adorei a resenha, parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Eu já li o livro, tenho uma opinião diferente da maioria... Achei bem clichê, e nada surpreendente, mas estou louca pra ver o filme. Vou assistir hoje.
    Beijos <3

    https://nossaquevicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu quero ler o livro também, vi algumas opiniões contrárias e criticas. Mil beijos.

      Excluir
  4. Ainda não conhecia nem o livro, nem o filme Fran.. Mas já posso perceber que também sou como a Rachel, amo inventar histórias e também crio até os personagens na minha cabeça haha.. Fiquei curiosa!

    http://papeldeouro2016.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então você vai gostar do filme, obrigada pela visita! :) Mil beijos.

      Excluir
  5. Ai eu achei que ficou um buraco no filme, as memórias poderiam ser mais intensas, mas não sei se no livro é assim :s Mas eu amooo esse gênero, sério! Enfim, eu gostei do filme também :3

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir