22 coisas para fazer antes dos 30

em 09/11/2016

Oi pessoal! Tudo certo com vocês? Assim, digamos que estou reciclando alguns posts antigos. Esse eu fiz ainda no inicio da vida do blog e olhando lá e cá, vi que queria muito compartilhar novamente, até porque naquela época o blog tinha poucas visualizações e a maioria que me acompanha agora talvez não tenha visto esse post. :)


Se tem uma coisa que gosto é de fazer listas, então para que você aproveite a sua vida de maneira mais intensa preparei uma lista de coisas, que para mim já são coisas suficientes para refletir a respeito de mim mesmo, onde estive, o que fiz e o que virá pela frente à medida em que vou deixando meus vinte e tantos anos para trás.

1 - Leve seus pais a um jantar chique e pague a conta. Agora que você está finalmente a caminho de sua independência financeira, mostre aos seus pais o quão longe você veio, levando-os a um jantar - talvez até mesmo a um restaurante ao qual eles nunca iriam - e dê a eles uma noite maravilhosa. 

2 - Aprenda a mergulhar. Com 71% da superfície do mundo coberta por água, aprender a mergulhar com cilindro de oxigênio é a maneira mais rápida de chegar a uma "outra dimensão". 

3 - Candidate-se ao emprego dos seus sonhos. Não importa quão difícil ou competitiva seja a oportunidade, você vai se sentir melhor sabendo que não desiste de si mesmo.

4 - Comece o seu próprio blog. A esta altura de sua vida, você teve muitas experiências com as quais outras pessoas poderiam aprender. No processo de criar um blog, você poderá até encontrar um público. Você também poderá achar que seja terapêutico deixar o mundo saber o que você pensa. Isso poderá até mesmo servir como um portfólio de redação, caso esteja procurando um novo emprego.

5 - Viva sem tecnologia ao menos por uma semana. Acredite, às vezes é isso que falta para você conseguir se conectar consigo mesmo.

6 - Abra um negócio. O empreendedorismo é superquente para a próxima geração, e não há nada melhor que a satisfação de encontrar o seu propósito em seu próprio empreendimento. E, a propósito, não há hora mais inteligente para assumir um risco do que em seus 20 e tantos anos. Como Tony Gaskins disse: “Se você não construir seu próprio sonho, alguém vai contratá-lo para ajudar a construir o dele”.

7 - Suba até Machu Picchu. Embora este seja um item obrigatório para realizar durante o período de uma vida, vê-lo antes de completar 30 anos fornecerá uma conexão espiritual que poderá durar uma vida.

8 - Aprenda um segundo, ou terceiro idioma. Isso vai lhe permitir explorar novas oportunidades e experimentar novos ambientes.

9 - Leia uma livro clássico em outro idioma. Lidar com os seminais "100 Anos de Solidão", de Gabriel García Márquez, em seu espanhol nativo é coisa para gente de coração forte, mas realmente não existe outra maneira de experimentar o poder de sua prosa. Então, seja em espanhol, francês ou russo, vá em frente e aprenda outro idioma e sinta a experiência.

10 - Aprenda a fazer codificações. Se a ideia de código o assusta, faça algumas aulas junto com um amigo. Se essa não for a sua praia, você pelo menos terá uma ideia melhor de como todos os grandes aplicativos que você adora em seu telefone realmente funcionam.

11 - Viaje a um país estrangeiro. Viajar a um país estrangeiro não é tão louco quanto parece. Não há melhor maneira de aprender a respeito de uma nova cultura e sobre si mesmo do que experimentando isso. Isso nos obriga a conhecer novas pessoas e conversar com os moradores locais com mais frequência.

12 - Experimente um esporte radical. À medida em você se prepara para os seus 30 anos, é sempre bom se preparar para o inesperado. Nada deixará você mais pronto para as rápidas mudanças de ritmo que virão em sua direção como uma nova aventura ao ar livre.

13 - Encontre a sua vocação. Nada melhor do que fazer o que a gente gosta e saber que, de alguma maneira, está contribuindo para um mundo melhor. Quem faz com amor, sempre faz bem.

14 - Estipule uma meta e cumpra. Seja ela economizar, emagrecer, etc.

15 - Veja o mundo de algum topo. Mais um momento que você poderá refletir sobre si mesmo e a força que rege o mundo. 

16 - Adote. Um bicho, um projeto, uma ideia, uma palavra.

17 - Prove comidas exóticas. Mude, inove e dê outro gosto a sua vida.

18 - Aceite-se como és. Tem uma hora que é preciso para de brigar com seus defeitinhos e aceitar suas diferenças.

19 - Faça um passeio de balão. Só porque parece divertido mesmo e não deixa de ser uma experiência.

20 - Comprar roupas em brechó. Tente ao menos uma vez. O mundo da moda está sempre lançando novidades e não tem como acompanhar as tendências, tendo consciência de que os recursos naturais em nosso ambiente está cada vez mais escasso.

21 - Ponha suas finanças em ordem. Nunca é cedo demais para definir metas para um futuro financeiro responsável.

22 - Apaixone-se. Encontrar e experimentar o amor é sempre uma experiência engrandecedora e vai que numa dessas, esse alguém seja o que vai compartilhar com você ou seus 30, 40, 50 anos de forma mais agradável e plena.

Espero que tenham gostado! Se quiserem acrescentar algo, fiquem a vontade.
Beijos.

Se quiser me acompanhar nas redes sociais:
Snap: franciklein @blogdelirioscotidianos Youtube

8 comentários , comente também!

  1. Adorei a lista, muitas das coisas desta lista pretendo fazer, entre eles aprender um segundo idioma.
    Beijos!

    http://www.umolharcriativo.com/

    ResponderExcluir
  2. Que delícia de lista!! Quero muita coisa daí também! Tem muita coisa simples de se fazer e que eu pelo menos nunca parei para 'querer'. Entre tantas coisas que quero fazer, subir até Machu Picchu é um dos meus desejos mais breves de viagem! Morro de vontade <3
    Beijos lindona!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também sou louca pra conhecer Machu Picchu, quem sabe no próximo ano. :) Mil beijos.

      Excluir
  3. dicas mt bacanas pra qq idade, eu já cheguei nos 30 hehe, entao ja estou planejando os proximos anos

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  4. Olha, ainda tenho que fazer muitas destas coisas! Quem sabe até os 40 ahha!

    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com.br

    ResponderExcluir