Oxford: dicas de como usar

em 20/09/2016

Oi pessoal! Tudo certo com vocês? Como falei em posts anteriores, toda vez que a lojinha Delírios Cotidianos Digital incluir alguma marca nova em seu mailing de produtos, irei trazer aqui para o blog. Recentemente fechamos um pedido com a Quiz Calçados, que já faz tempo que venho acompanhando no instagram. Tenho que confessou, estou apaixonada pelo produtos da marca, eles possuem calçados ousados e criativos, tudo a ver com o que as fashionistas estão usando. Então, logo tiver certeza que queria trabalhar com essa marca. O primeiro produto que recebemos, foi um modelo de Oxford (demais produtos, chegam no próximo mês). Então, resolvi falar um pouco mais sobre a história do modelo e dicas de como inclui-lo em seus looks no dia-a-dia. 

Para quem não conhece, o Oxford é um sapato fechado, de amarrar parecido com tênis, mas com toque meio masculino. Para efeito de curiosidade, o sapato ganhou esse nome após virar febre entre estudantes da Universidade de Oxford, na Inglaterra, por volta do século 17. O calçado foi por muito tempo considerado masculino, sendo associado ao conservadorismo. Mas, nos últimos anos ele voltou com uma interpretação nova e em versões femininas, com saltos altos e tratorados.

O que mais gosto nesse modelo é que podemos combinar com peças mais românticas, delicadas, estampas florais, vestidos e saias evasês, dando um toque descontraído e descolado aos looks! Outro ponto, é que no período primavera/verão, com a tendência metalizado em alta, esse sapato também está surgiu nas cores prata e dourado. Logo, esse modelo está se tornando peça chave para it girls usaram até no verão com roupas bem levinhas.

Primeiramente, recebemos esses dois modelos e claro, já separei um par de cada pra mim (em breve tem post de look do dia). Eu adorei o acabamento dele, com muitos detalhes na costura e com o cabedal em verniz, o que o torna bem fácil de limpar. Sem contar que no calcanhar ele possui aquela espuma, chamada banana, conhecem? E o torna super confortável. :) Logo iremos receber em prata! 

Para mostrar o quanto o calçado é versátil e combina com looks casuais, despojados e até para usar no trabalho, separei algumas inspirações. Confere aí!




Agora me contem, vocês gostam do modelo Oxford? E qual cor vocês preferem, nude, preto, prata, dourado, marrom? Deixem aí nos comentários! Grande beijo, Fran.

Se quiser me acompanhar nas redes sociais:

Snap: franciklein @blogdelirioscotidianos Youtube

4 comentários , comente também!

  1. Oi Franci!
    Ótimas dicas, eu estou desejando um oxford.. Ainda não tenho, pretendo comprar um preto para não enjoar! kkkkkk
    Adorei as inspirações.. são lindas!


    Beijos!
    http://www.blahoestraich.com.br

    ResponderExcluir
  2. Amei as dicas Fran *-----*. já quero um pra vidaaa. Eles combinam com tudo <3

    www.cantinhodalory.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Que lindos! Adorei todos e super combinam com os looks que você mostrou. <3
    Beijos!
    Borboletas de Papel | InstagramFanpageTwitter

    ResponderExcluir
  4. Adorei! Qual a marca do oxford tratorado bege???

    ResponderExcluir