Sites para fazer cursos de graça e sem sair de casa

em 08/08/2016

Olá pessoa! Tudo certo com vocês? Quem me conhece sabe o quanto curto fazer esses cursos online, afinal quando tenho tempo livre fico a procura de curiosidades e às vezes sem querer querendo acabo encontrando coisas realmente úteis e que podem nos ajudar a agregar conhecimento e ainda dar um up no currículo. Com isso resolvi listar para vocês alguns sites que disponibilizam cursos gratuitos. Chega mais! 

  • Veduca
No Veduca tem uma grande variedade de cursos e de muitas universidades. Vai desde MBA até Pós graduação e todas as vídeo aulas que não são em português possuem legenda, facilitando muito para aqueles que não tem domínio no inglês.Tem cursos te praticamente todas as áreas como administração, arquitetura, astronomia, Biologia, Ciência da Computação, Jornalismo, Direito, Economia, Filosofia, Física, Geografia, Matemática, Estatística, Politica, Psicologia, Química e muitos outros. Sem duvida é um dos sites mais completos para quem quer estudar. Acesse: Veduca.

  • Coursera
O Coursera assim como o Veduca possui parceria com as melhores Universidades de todo o mundo contando com mais de 1045 cursos disponíveis para o aluno em sua plataforma. O bom é que recentemente a plataforma ganhou sua versão traduzida no Brasil, o que era mais complicado até o ano passado. No site você pode encontrar cursos bem específicos desde Análise de Algoritmos, Arquitetura de Computadores até Criptografia, Budismo, Física Quântica, Mulheres pelo seus direitos Civis e por aí vai, o que não falta é opção. Acesse: Coursera.

  • Alison
Alison é um site que possui cursos gratuitos nas áreas de fotografia, administração, idiomas e etc. Eu fiz o curso de fotografia digital da universidade de Harvard e gostei bastante. O lado não muito bom é que para esse é preciso realmente entender inglês para assistir as aulas, mas para quem realmente busca o conhecimento é um impulso para aprender e treinar um novo idioma. Acesse: Alison.


  • Eduk
No Eduk você vai encontrar cursos mais voltados para a fotografia, moda, artesanato e afins. O interessante é que eles disponibilizam o curso para quem quiser comprar. Outro ponto positivo é que quem perdeu alguma vídeo aula pode assistir a reprise no dia seguinte. Acesse: Eduk.

  • My English Online

Como o nome já diz, essa plataforma é voltada para o curso especificamente de Inglês, mais precisamente Inglês sem Fronteiras. Iniciado pelo Ministério da Educação (MEC) e Coordenação de Aperfeiçoamento Pessoal de Nível Superior (CAPES). Iniciei o curso e gostei bastante, porém um aspecto a ressaltar é que esse site limita o público que pode aderi-lo como um ponto é ser aluno de graduação (com mais algumas normas nesse quesito), ou aluno de pós-graduação. Acesse: My English Online.

Espero que tenham gostado! Boa semana, cheinha de surpresas e bons acontecimentos!
Beijos.

15 comentários , comente também!

  1. Que post sensacional, Fran! Eu confesso que não tenho muita disciplina pra estudar online. Até tentei fazer o My English quando tava na faculdade, mas não consegui. Talvez eu precise encontrar algo que eu realmente queria estudar, né? Ou talvez preciso mesmo é me disciplinar mais hahahahkjaskas

    Um beijo!
    Heeey, Maria! | Fanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehehe acontece nas melhores famílias, Ray. Cada um tem um gosto pessoal para aprendizado. Obrigada pela visita! :)

      Excluir
  2. Respostas
    1. Oi Dani, o pior é que existe bem mais espalhados pela internet, só é preciso procurar mesmo. Obrigada pela visita! :)

      Excluir
  3. Eu amei as indicações de curso, como estou desempregada pode ser uma boa pra mim :3 Curti!

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  4. Haa eu estava em busca de cursos a distância, adorei as dicas! Vieram na hora certa, agora quero ver conseguir estudar em casa kkkk bjs linda!

    http://dicasdatamiss.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Tami, o bom é que a maioria é super bem conceituado e com bons professores! :)

      Excluir
  5. O PrimeCursos também é legalzinho, e ele até de dá o certficado, mas isso aí já é pago.
    http://vinipratez.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Já conhecia o site Alison me cadastrei para fazer o curso de fotografia, mas nunca terminei, nem fiz as aulas, pelo fato de ser todo inglês como foi citado. E o Eduk gosto bastante, estou sempre vendo as aulas, são muito boas!

    Parabéns pelo post está muito bom, e é sempre bom saber dessas coisas.
    Beijoooos!
    Blog Dreams Blue: jeehchristine.worpress.com

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia nenhum desses sites, até salvei aqui nos meus favoritos porque não conhecia nenhum desses sites! Depois que passar por eles volto aqui pra contar minha experiência :)

    Beijos!
    umatalxavier.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Já conhecia alguns sites outros nem tanto. Amei as dicas vou dar uma olhadinha neles.
    :D Parabéns.

    ResponderExcluir
  10. Obrigado pelas dicas! Sites muito bons. Eu fazia alguns cursos gratuitos de inglês. Me ajudaram muito.
    Beijos e bom final de semana!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
  11. Que bacana, não conhecia nenhum desses vou acessar e começar a fazer. Beijos
    casinhaparadois.wordpress.com

    ResponderExcluir