Comer, Rezar, Amar

em 26/08/2016

Já faz um tempo que resolvi assistir Comer Rezar Amar. Antes de qualquer coisa, tenho que falar que esse filme mexeu comigo e, apesar de estar totalmente com tempo zero para viver, eu sempre necessito encontrar um tempinho para assistir a algum filme, ler algum livro ou assistir alguma série. Pois é, eu também gosto de ter 3% de qualidade de vida, não é? Acho que todos precisam de um momento para si, descansar e relaxar com algo.
Antes de qualquer coisa, é preciso entender do que se trata a história desse filme! Pois então, Elizabeth (Julia Roberts ♥). 

Com isso, parte para a Índia, Itália e Bali, no intuito de se reencontrar numa grande viagem de auto conhecimento. descobre que sempre teve problemas nos seus relacionamentos amorosos. Um belo dia, ela resolve largar tudo, marido, trabalho, amigos, decidida a ver novas experiências em lugares diferentes por um ano.


O filme se passa mais ou menos nessa linha de raciocínio (o que me agradou muito): uma mulher, casada. Cansou da rotina e daquelas mesmices. Se viu em um casamento infeliz e uma situação de vida onde não existia amor próprio. Muita gente não sabe, mas o auto conhecimento e o amor próprio fazem parte de quem você é. Te transforma, para melhor. Uma pessoa que não se aceita, será sempre insatisfeita com tudo e com todos. E é mais ou menos isso que Elizabeth sente na história.


Enfim, resolve entrar de cabeça em um novo relacionamento, Mas pera lá: não seria tão fácil, seria? Aquela versão de que "precisamos de muitos sapos para encontrar o príncipe"se encaixa bem neste perfil - apesar de que, de sapo, James Franco não tem nada - e isso torna a trama mais divertida.

large3
Quando enfim se vê "só", ela sabe que precisa se redescobrir e finalmente se realizar de ser quem ela é. Inconformada com o seu próprio desanimo para a vida, percebe que não é assim que as coisas devem ficar, Claro que, para isso, ela precisaria sair de onde sempre esteve e conhecer lugares novos - e que lugares! É então que se vê no seu primeiro destino: Itália. Essa é a parte do "Comer". Com todas as gostosuras da Itália, Elizabeth enfim começa a perceber coisas que deixou para trás. Novas amizades, novos pensamentos e novas palavras.

large4
large5
Realizada de seus primeiro feitos, com a bagagem cheia de novos aprendizados e amigos inesquecíveis, parte para a Índia, a procura da paz interior e controle da mente. Antes, uma mulher frágil, indecisa e preocupada com o tempo. Elizabeth tinha a convicção de que não poderia ser feliz sozinha. Ela sempre se via na necessidade de ter alguém do seu lado (e não somos sempre assim?). A verdade foi bem diferente disso, e é claro, ela percebeu que não adianta ela querer ter alguém ao lado dela sem ano menos saber quem ela é. Só podemos amar aos outros, depois que amamos a nós mesmos.

large1
large2
Com a mente relaxada, aceitação pessoal e sem peso nas costas, é hora de partir para Bali, terceiro e último destino. Ela volta para encontro de um velhor amigo que a aconselhou no passado, e finalmente se encontra em casa. É claro que não darei muitos detalhes do filme (mais?) por que a graça disso tudo é a descoberta. Mas acredito ser um filme ótimo para todos assistirem, independente de gênero. Achei sincero, bonito e desse que temos lições para tirar. Eu sempre me sinto mais leve e feliz quando encontro filmes os quais me identifico, mesmo que minha história seja totalmente contrária a do personagem. Me identificar com alguém fictício só me prova o quanto somos capazes de novos feitos.

Espero que tenham gostado! E aí, já assistiram ao filme, ou leram o livro? Gostaram?Beijos, Fran.
Se quiser me acompanhar nas redes sociais:



Snap: franciklein @blogdelirioscotidianos Youtube

6 comentários , comente também!

  1. Nunca vi o filme, só conhecia o título, mas nem sabia do que se tratava. Irei assistir!

    Me chama de Bella

    ResponderExcluir
  2. Nunca assisti, acredita? Fiquei curiosa, vou procurar :)

    rasgadojeans.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Aaah a Julia <3

    Lua do Meu Mundo da Lua
    FanPage (se inscreva no blog, te esperamos por lá)

    ResponderExcluir
  4. Nunca assisti, mas agora me interessei amiga!
    Você manda muito bem! E o blog é lindo demaaaais! Seguindo..
    Tenho um blog de estética, se quiser visitar

    Esteticando-se

    ResponderExcluir
  5. Acho que preciso rever esse filme, quando assisti achei tãaao bored, sério! Não sei se não estava no clima, mas é a pura verdade! Fiquei curiosa para relembrar tudo agora.

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  6. Adorei o seu post... esse é um filme que tive muita vontade de assistir e foi ficando pra trás!
    Vou ver se assisto! :)
    Beijoo
    Jake
    Esmalte nas Unhas

    ResponderExcluir