Como entrar em contato com empresa/marca

em 15/07/2016

Oi pessoal! Tudo bem com vocês?
Para falar bem a verdade, eu não gosto de fazer esse tipo de post, pois a gente nunca sabe o que se passa na cabeça de cada um e quais são seus métodos para ir em busca de seus ideias. Cada qual tem sua percepção e hoje resolvi transmitir para vocês o meu ponto de vista sobre algumas coisas que presencio na blogosfera.

Como blogueira às vezes me sinto até mal com as coisas que recebo. Desde que dei inicio a minha loja online, muita menina vem mandando mensagem no instagram via direct, ou até mesmo nos comentários implorando por parcerias, antes mesmo de conhecer melhor a loja. 

Por mais que seja nova com o comércio, tenho visto a maioria das blogueiras como pedintes e acredito que a maioria das empresas também. Minha dica é conhecer bem a empresa antes, saber tudo sobre ela e como funciona sua relação com bloggers, até porque nem todas as empresas já tem uma estrutura para isso. Vá com calma! 

Não faça:
"Oi, sou fulaninha. Amo os produtos da marca. Vocês fazem parcerias? Adoraria receber umas mostras para testar em meu blog, estou no inicio, adoraria ganhar uma forcinha.

Conheça bem a marca, se torne uma cliente potencial, comece a interagir e só faça isso com aquelas que empresas que tem a ver com você, que de fato te representam! Isso funciona como trabalho de formiguinha, não adianta querer enfiar a carroça em frente aos bois, todas as blogueiras que podemos tirar como exemplo cresceram de forma gradual e não do dia para noite. Portanto, depois que você tiver interação legal com as redes sociais da marca e aderir de fato ela para seu dia-a-dia, entre em contato por e-mail.

Como fazer:
"Boa tarde.

Me chamo Franciele, Sou blogueira ou digital influencer, gostaria de obter mais informações sobre a (nome da empresa). Como poderia fazer esse contato? Teria algum e-mail de assessoria de imprensa onde eu possa me cadastrar no mailing e saber das novidades?

Caso tenha interesse em conhecer meu trabalho, deixo em anexo meu mídia kit.

Att,
Franci Klein

@delirioscotidianos_fk | www.delirioscotidianos.com"

Caso a empresa não responda, não enlouqueça! Lembre-se que esta recebe milhões de e-mails todos os dias. Dê um tempo e mais tarde, quando seu blog der uma crescida legal, atualize os dados do Mídia Kit e tente contato novamente, para apresentar novidades também a empresa.

E mais uma vez, não adianta querer fama e ganhar dinheiro de imediato com o blog, é preciso muito trabalho antes de tudo, estudo e planejamento!

Espero ter ajudado! Grande beijo, Franci.

Se quiser me acompanhar nas redes sociais:

Snap: franciklein @delirioscotidianos_fk Youtube

18 comentários , comente também!

  1. Nossa, esse post foi muito útil na minha vida. Sempre penso em contatar marcas, mas nunca sei como! OBRIGADA <3 Beijinhos, Franciny | Blog Montando o Look | Youtube | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  2. Ameeeeei esse post, nota mil! Simples e direto do jeito que deve ser haha'. Concordo com você, também tenho notado isso na blogsfera e me incomoda bastante. Acho tão feio blogueiras implorando por uma parceria. Isso sem contar aquelas que são sem educação e nem bom dia/boa tarde dão. As pessoas precisam repensar essa maneira de ir em busca de parcerias.
    Beijos,
    #fiquerosa

    Fique Rosa | Meu Canal YT

    ResponderExcluir
  3. Menina amei o post, completo e bem informativo. E sempre complicado buscar parcerias, mais achei muito valido suas dicas.
    Conhecendo seu blog e já amando.

    Beijos da Kah
    www.blogmundodakah.com.br

    ResponderExcluir
  4. Fran, amei o post, não sabia que as coisas funcionam assim, que existem tantas pessoas cara de pau nesse nível na blogosfera, eu nunca pensei em ganhar dinheiro com o blog, esse nunca foi o meu objetivo com a minha página, mas respeito quem faz isso.
    Beijo!

    http://www.meudiariovirtual.com/

    ResponderExcluir
  5. Adorei a dica!!! Também concordo que fazer uma boa apresentação em email é essencial.

    http://maisdicassempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Nossa, falou tudo! O que mais tem hoje em dia é gente desesperada pra ganhar dinheiro com o blog. Eu acho que blog é uma coisa que tem que ser feita por prazer, e não pra ser sua fonte de renda e sustento: se acontecer, bom, se não acontecer, tudo bem. O importante é estar feliz com o nosso trabalho.

    Beijinhos,
    Gabi do www.calorescencia.com

    ResponderExcluir
  7. Eu acho que a maioria está louca atrás de parceria e isso é um problema, enche muito o saco! Vejo isso nos grupos que participo, é sempre reclamando que as empresas não dão chance e tal, aí você olha o blog da fulana e não tem foto boa, não tem conteúdo, o layout é zoado... Sabe, melhora antes de reclamar e acima de tudo: melhore o jeito que você entra em contato. Enfim, gostei do post por você saber os dois lados da coisa :3

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  8. Gostei muito das dicas, ainda não tive coragem de sair pedindo parcerias por aí, acho que tudo tem seu tempo e temos que saber quando é a hora.
    Fico doida quando vejo meninas criando blogs para tentar ganhar dinheiro a todo custo e não possuem conteúdo :(
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  9. Gostei muito das dicas. Primorosas.

    O blog volta na quarta-feira!
    http://jj-jovemjornalista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Adorei as dicas. Realmente o povo acha que colocar o cavalo na frente dos bois funciona rsssss sabe que eu já vi história de blogueira ameaçando loja!!! Te juro, a menina mandava email falando que se não ganhasse produto para divulgar ia difamar a loja O.o'''

    Meu blog ainda está no comecinho mas no futuro desejo expandi-lo. E realmente o formato que vc colocou de email é maravilhoso. Até salvei aqui <3

    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com ❥ Facebook ❥ Twitter

    ResponderExcluir
  11. ah gostei mt do post, com certeza um midia kit, um e-mail educado e nao invasivo se apresentando funciona mt melhor

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  12. Oi Fran, <3

    Gostei muito do post e achei até divertido o jeito que você colocou.
    E tens toda razão! Tem coisas que da até vergonha, mas não deveria ser assim. Fazer o que? kkk
    Eu nunca pedi parcerias e nem tenho coragem, sabe. As que eu tenho no blog me contactaram por e-mail. Quando meu blog for grande ou chamar a atenção de alguma marca por algum motivo, então eu saberei que é o tempo. Acho que eu tenho muito que aprender ainda.
    Amei as dicas! Muito mesmo.
    um beijo!

    www.chuvanojardim.com.br

    ResponderExcluir
  13. Adorei o post, Fran! Eu nunca me coloquei no lugar de um lojista, mas vendo você falar assim, deve ser bem chato mesmo :T Há uns anos atrás, quando o meu blog teve um boom, eu cheguei a conseguir algumas parcerias e algumas delas que eu mesma entrei em contato. Acho que esse contato tem que ser assim mesmo, bem profissional e polido. Enfim, esse post é de utilidade pública xD

    Um beijo grande!
    Heeey, Maria! | Fanpage

    ResponderExcluir
  14. Primeiramente, adorei a sua loja (tô querendo muito um dos copos térmicos haha) e, claro, o post só contém verdades!
    Só imagino a dor de cabeça que deve ser ter uma loja nos tempos de hoje. Algumas blogueiras não conseguem nem disfarçar que não blogam por amor, simplesmente querem ganhar produtos ou dinheiro. Isso me deixa muito triste.
    Deve ser meio chato ficar fazendo posts sobre isso mesmo, mas garanto que é super importante! Não é porque uma blogueira era assim que ela não pode mudar, né? Vamos conscientiza-las. <3

    Abraço,
    milenaschabat.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Arrasou nas dicas, me ajudou e vai ajudar muita gente! Parabéns. <3

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  16. Super certo! Noto que
    blogueiras estão perdendo a credibilidade perante as marcas, por fatores como este, muitas meninas levam o blog na brincadeira, com intuito de lucrar somente, e esquecem que isso é um trabalho sério e que o retorno vem com o tempo e dedicação! Bjss linda!


    http://www.dicasdatamiss.wordpress.com

    ResponderExcluir
  17. Olá meu bem ~ Como tu esta?

    Eu já vi muitas pessoas que não sabiam isto e perguntavam e eu nunca sabia o que responder haushaushau. Eu sou preguiçosa né? Nem procurei saber haha.

    A postagem deve ajudar muita gente e talvez agora eu saiba responder! Ótima postagem <3

    Beijos, www.valentinices.com

    ResponderExcluir