Guest post: 4 mitos e verdades sobre o emagrecimento

em 28/06/2016

Oi pessoal! Tudo certo com vocês? Hoje no blog estou trazendo um post feito pela querida Elizabeth Johnson colunista do Portal G1.com/Moda.


 A maioria de nós mulheres acham que precisam emagrecer, raramente iremos encontrar um mulher que diga "estou satisfeita com o meu peso". Pesquisas revelam que as mulheres ao longo da sua vida, já tentaram realizar no minimo 9 dietas diferentes.

O que ocorre é que o emagrecimento está cercado de informações errôneas, as quais podem colocar a sua saúde em risco e deixar a sua meta de emagrecimento mais impossível do que se parece. Para mudar essa situação, resolvemos contar a vocês, quais são os mitos mais comuns e as verdades  sobre esse desejo unânime das mulheres, que é o emagrecimento.

Refrigerante Diet é melhor que o normal?


Na teoria essa ideia até parece boa, mas na prática, não passa de um mito para quem deseja perder peso. É super comum acreditarmos que ao escolhermos um alimento diet estaremos contribuindo para a nossa saúde, contudo essa concepção está totalmente errada. A verdade é que os refrigerantes diet forma criados especialmente para pessoas que possuem problemas de saúde,  como a diabetes.
No caso do refrigerante diet ele é sim isento de açucares, contudo, ele possui uma quantidade de sódio gigantesca se comparada com a que é encontrada no refrigerante tradicional.

Não existe melhor solução no caso dos refrigerantes, do que elimina-los de vez da sua dieta. Até o momento, não inventaram nenhum refrigerante que faça bem e seja indispensável para o nosso organismo. Por isso, pense com carinho da ideia de elimina-los da sua dieta.

Frutas podem ser consumidas em grande quantidade?


Eis aqui mais um mito do emagrecimento. Normalmente, estamos acostumados a acreditar que as frutas são ótimas para a queima de gorduras, mas não é bem assim que funciona. Elas são sim indicadas na nossa alimentação, mas, como qualquer outro alimento, sem excessos.

As frutas são ricas em frutose um remédio pouco conhecido, a qual é um tipo de carboidrato, dessa forma, as frutas também são consideradas fontes de energia. E, caso armazenemos muita energia no nosso corpo, consequentemente, estaremos armazenando gordura, ou seja, ganhando peso.

Por isso, não abuse. O ideal é o máximo de 5 porções diárias de frutas.

Comer carboidratos a noite engorda?

Outro mito que é comum possuir relevância para quem está buscando a perda de peso, é sobre o consumo de carboidratos no período da noite.

O segredo sobre a sua alimentação em qualquer horário é a quantidade. Muita gente acredita que deixar de jantar resulta na perda de peso, mas acabam esquecendo que,  se deixassem de almoçar, ou tomar um café, por exemplo, teriam o mesmo resultado, simplesmente porque o que aconteceu foi a diminuição do seu consumo.

Então, não tenha preconceitos com os carboidratos, mas lembre-se sempre em qualquer horário de evitar o excesso, sem dúvidas, isso irá garantir um maior sucesso para a perda de peso.

Para te ajudar na escolha dos alimentos, separei uma listinha muito boa que encontrei e estou seguindo, veja aqui.

É melhor praticar 30 minutos de corrido a que praticar caminhada por horas?


Super verdade. Outro fator importante que esquecem de levar em consideração quanto a prática de exercícios é a qualidade.

Você conseguirá obter mais sucesso na queima de gorduras com 30 minutos de corrida a que ficar 3 horas caminhando na esteira. Mas, é claro, respeite os seus limites e comece devagar.

O segredo dos exercícios é a intensidade que você coloca neles. Para conseguir queimar gorduras, temos como responsabilidade acelerar o nosso metabolismo. No caso, qualquer exercício que você pratica estará acelerando-o, contudo, os exercícios realizados com alta intensidade, possuem o poder de acelerar o seu metabolismo por horas e até mesmo dias, já exercícios que não exigem alta intensidade, só aceleram no nosso metabolismo enquanto estão sendo praticados, como é o caso da caminhada.

Espero que tenham gostado das dicas! Beijones.
Post realizado por Elizabeth Johnson

Se quiser me acompanhar nas redes sociais:

Snap: franciklein @delirioscotidianos_fk Youtube

4 comentários , comente também!

  1. Ai essa dos carboidratos eu não sabia, curti saber :3

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito, principalmente da última verdade. Eu tenho o costume de fazer caminhada, mas não de correr, talvez fizesse mais efeito.
    Saudades! Beijos.

    http://jj-jovemjornalista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehe também sou mais de caminhada, tenho pouco fôlego para corrida... kkkk

      Excluir