Resenha Filme: Spotlight - Segredos Revelados

em 04/04/2016

Oi gente! A resenha de hoje é sobre o filme que levou o Oscar e preciso dizer, em termos de história, foi merecido!

Sinopse: Baseado em uma história real, o drama mostra um grupo de jornalistas em Boston que reúne milhares de documentos capazes de provar diverso casos de abusos de crianças, causados por padres católicos. Durante anos, líderes religiosos ocultaram o caso transferindo os padres de região, ao invés de puni-los pelo caso. Adoro cinema.

Primeiramente, o filme traz aquela reflexão do quão difícil deve ter sido o caos emocional, psicológico e social que enfrentam os sobreviventes do crime o qual trata o filme. Que acaba nos indignando, afinal, trata-se da história em si, que não é bonita, mas sim, triste. 

Triste, principalmente por saber que muitos dos "dignos" padres, que a população confiava, utilizavam das premissas ruins da vida para abusar de crianças geralmente pobres, que não tinham condições psicológicas de avisar aos demais sobre, até porque tratavam-se de crianças humildes e tímidas, que não entendiam bem o que estava acontecendo.

Com certeza é um filme que vale a pena ser assistido, a maneira como acontece o desfecho com a investigação dos casos é bem instigante, te faz querer ajudar, queres resolver o caso e querer que os culpados paguem pelo acontecido.

Bem, vou parando por aqui, se não acabo contanto a história toda, Hehe
Aos interessados, assistam ao trailer para ter uma prévia do filme! :)

Trailer:



Espero que tenham gostado! Grande beijo, Fran.

Nenhum comentário , comente também!

Postar um comentário