Resenha Filme: Ponte dos Espiões

em 11/04/2016

Oi gente! Tudo certo?

Hoje é dia de resenhar sobre o filme "Ponte dos Espiões", que também foi indicado ao Oscar 2016 pelo melhor ator e melhor filme.


Sinopse: Em plena Guerra Fria, o advogado especializado em seguros James Donovan (Tom Hanks) aceita uma tarefa muito diferente do seu trabalho habitual: defender Rudolf Abel (Mark Rylance), um espião soviético capturado pelos americanos. Mesmo sem ter experiência nesta área legal, Donovan torna-se uma peça central das negociações entre os Estados Unidos e a União Soviética ao ser enviado a Berlim para negociar a troca de Abel por um prisioneiro americano, capturado pelos inimigos. Adoro Cinema.

Primeiro, com toda a certeza eu vou dar mais expectativas do que realmente traz o filme, porque eu gostei bastante. Para mim nesse filme o Tom Hanks fez uma das suas melhores atuações, embora o ator que tenha sido indicado e ganho o Oscar, quase nem aparece no filme. É tipo fantasma, se tem dez falas em toda trajetória do desfecho, é muito. 

O bacana é que, mesmo sofrendo as consequências de defender um espião soviético, na qual sua família também sentia as represálias, já que isso era um ato considerado de traição com seu país, James Donavan fez o que é certo, até surgir a oportunidade de negociação com Berlim, fazendo uma troca de prisioneiros. O filme é super bem tramado e interessante, sem aquele sensação de que já sabemos o que vai ocorrer. Pra quem gosta deste tipo de história, super indico, com certeza é um filme bacana!

Trailer:



Espero que tenham gostado! Grande beijo.

9 comentários , comente também!

  1. Fran, eu fiquei muito curiosa por esse filme depois que assisti a cerimônia de entrega dos Oscars. Ainda não assisti porque fiquei com preguiça de procurar e confesso que outros filmes me tiraram do foco hahajksahjksha Mas foi bom ler tuas impressões, vou anotá-lo na minha lista pra não esquecer de procurar. Será que já tem online?

    Um beijão e boa semana!
    Heeey, Maria! | Fanpage

    ResponderExcluir
  2. Não lembro se conhecia esse filme... mas achei bem interessante.
    Gosto dessas histórias de pssoas corajosas que vão contra o que tão impondo pra todos.
    E também curti o elenco.

    Gostei da dica.

    Beijos
    A Mente Transborda
    Curta no Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem interessante mesmo, Jéssica. Vale a pena assistir!

      Excluir
  3. Gente, que filme é esse S.O.S Preciso assistir NOW <3

    http://www.16primaverasblog.com/

    ResponderExcluir
  4. Oiii, me interessei no filme, meu marido amo filmes assim =)
    Beijos.
    Blog GuriasGata

    ResponderExcluir
  5. É uma ótima recomendação, ótimo elenco e roteiro. Ponte dos Espiões marca o retorno de Steven Spielberg à boa forma e ao modo mais gostoso de se fazer cinema: com criatividade e amor pela arte. Como sempre, Hanks traz sutilezas em sua atuação. O personagem nos cativa, provoca empatia imediata graças a naturalidade do talento do ator para trazer Donovan à vida. Mark Rylance (do óptimo Filme Dunkirk ) faz um Rudolf Abel que não se permite em momento algum sair da personagem ambígua que lhe é proposta, ocasionando uma performance magistral, à prova de qualquer aforismo sentimental que pudesse atrapalhá- lo em seu trabalho, sem deixar de lado um comportamento espirituoso e muito carismático. O trabalho de cores, em que predominam o cinza e o grafite, salienta a dubiedade do caráter geral do mundo. Ponte dos Espiões levanta uma questão muito importante: a necessidade de se fazer a coisa certa, mesmo sabendo que isso vai contra interesses políticos ou de algum grupo dominante. A história aqui contada é baseada em fatos reais, mas remete também ao caso recente do ex-administrador de sistemas da CIA que denunciou o esquema de espionagem do governo americano em 2013 e foi tratado como um traidor, mesmo que tenha tido a atitude correta. É uma crítica clara à hipocrisia norte-americana, que trabalha sempre com dois pesos e duas medidas em se tratando de assuntos como esse.

    ResponderExcluir