Roube como um Artista

em 25/03/2016

Olá gente! Tudo certo?
Depois de um tempão, finalmente eu vim aqui falar sobre um livro que li já faz um tempinho. Na verdade, logo após ver a resenha no blog Heeey Maria.



O livro não está vinculado a minha área de trabalho, mas após ler ele percebi que podemos aplicar pra tudo de maneira bem simples.

Austin Kleon com certeza mandou muito bem com esse livro, ele conseguiu ser direto e objetivo, ele afirma: a criatividade é para todos. Eu eu concordo plenamente. Neste livro o Austin mostra através de mensagens positivas um olhar diferenciado, com ilustrações, exercícios e exemplos de como o leitor pode "ativar" seu lado criativo.



"NADA É ORIGINAL"
Ou seja, abrace as influências, colete ideias daquelas pessoas que te inspiram, misture e reimagine até achar o seu próprio caminho. No caso, se gosta de um artista, roube suas ideias, copie suas referencias, descubra de quem ele gosta, de quem ele copia e tome isso para si. Seja o próprio artista até você ter autonomia para ser você mesmo.

MAS PERÁ LÁ!
O Austin não está dizendo para você sair copiando na cara dura, a ideia é exercitar a criatividade, quando alguém lhe inspirar e você resolver trazer detalhes dessa pessoa a sua obra, não o deixe de citar. Um bom artista, ou seja lá o que for, sempre mostra as suas referencias.




Roube como um artista é uma obra curta e intensa, com certeza um tiro certeiro para despertar aquele lado criativo que dorme dentro de cada leitor!

Espero que tenham gostado! Beijones, Fran.

6 comentários , comente também!