Os Bloquinhos Amarelos mais Famosos do Mundo

em 11/03/2016

Oi gente! Tudo certo com vocês? Espero que sim.

Bem, o post de hoje é uma historinha bem bacana, talvez muitos de vocês já devem ter escutado falar. Como eu tive que fazer uma resenha sobre para uma cadeira da faculdade, resolvi compartilhar com vocês, com intuito de inspirar a criatividade e principalmente "vontade" de expor suas ideias, por mais tolas que possam parecer!

Que todas as ideias surgem de algum processo criativo, nós já sabemos, o fato é que nem sempre estas possuem um objetivo comercial definido. Muitas vezes na tentativa de produzir algo melhor, sem muito sucesso, acabam surgindo inovações inesperadas, que à primeira vista podem ser tidas como irrelevantes, mas para as surpresas de muitos algumas delas podem nos surpreender.

Então hoje resolvi contar brevemente a história da criação do "post-it".Ele surgiu em 1968, quando um cientista da 3M, chamado Spence Silver, na tentativa de criar um produto mais forte e aderente "falhou", como resultados acabou criando um produto mais fraco que grudava de forma leve na superfície. O cientista em primeiro momento não sabia que uso poderia dar a solução, até que seu colega Art Fry, em 1974, teve a ideia de utilizar o adesivo para não perder as marcações de suas partituras do coral da igreja. E por tratar-se de um produto simples, em primeira instancia a empresa não considerava o produto de fato inovador. Até realizarem uma campanha, na qual foi espalhado amostras dos bloquinhos por todos os cantos. O sucesso foi tão grande, que em 1980 o Post-It foi lançado e hoje é considerado umas das maiores descobertas da 3M.

Essa história pode parecer com muitas outras, mas o que eu queria de verdade, era instigar a todos praticarem da inovação. Essa palavra pode ser batida, mas às vezes é o que está faltando nas nossas vidas. Inova em nossa carreira, em nosso visual, em nossas relações, em nossos dias. Deixar as ideias fluirem e tirar proveito, agir em função delas. Entendem o que quero dizer? Às vezes a gente nem se dá conta de quantas ideias maravilhosas temos guardadas, para isso temos que reservar um tempo longe no meio digital, um temos pra nós, para podermos pensar e não matar a nossa criatividade e poder de ação!

Spence Silver, criador do Post-It
Espero que tenham gostado! Bom find à todos!
Grande beijo, Fran.

4 comentários , comente também!

  1. Que massa, Fran! Eu não sabia a origem do post-it, mas esses bichinhos me ajudam demais no dia-a-dia e principalmente quando estou estudando. Incrível como uma coisa tão simples, uma idéia "que deu errado" pode ser um sucesso tão grande, né? Acho que ele acertou a mão mesmo pensando que tinha errado, hahahksjahksjhas

    Um beijo, Fran, bom final de sexta!
    Heeey, Maria! | Fanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre, né Ray! A gente tem que se liga mais nas coisas simples, vai que deixamos passar uma grande invenção. kkkk

      Excluir
  2. Que bacana não sabia sobre os bloquinhos e nossa o que você falou realmente é o que tenho feito, tirando as ideias do papel e colocando em prática tudinho, amei amei e amei. Beijoss

    www.cantinhodalory.blogspost.com

    ResponderExcluir