Conhecendo o mundo através do youtube: Victor Mendoza

em 11/02/2016

Oi gente! Para quem não sabe eu curto muito trilhas, se tivesse tempo e dinheiro faria de segunda a segunda. Hahaha

São tantos os lugares para conhecer que minha lista só aumenta. Enquanto eu não tenho condições suficientes para conhecer certos lugares eu acompanho vários canais no youtube. Sobre trilhas gosto bastante do canal do Victor Mendoza. Ele junto com sua esposa já foram para vários lugares legais e o melhor, ele sempre mostra o pior e o melhor dos trajetos, os aposentos, gastos e burocracia. Super bacana e explicadinho.

Foto: facebook Victor Mendoza
O que chama bastante atenção é a qualidade tanto dos vídeos quanto as imagens, o cara é mega profissional no quesito edição e pega uns ângulos muito bons. Na foto acima você podem ver a beleza de Torres Del Paine.

Foto: facebook Victor Mendoza
Nem sempre as trilhas são fáceis, o Victor enfatiza bastante o fato da preparação fisica. Até porque você irá caminhas alguns km e com uma baita de uma mochila nas costas. Como na vez que ele fez a trilha no Camping chileno, a hospedagem nos pontos de cada noite não é algo assim tão barato, então eles acabam acampando em suas barracas mesmo. Nas adaptações do parque só utilizam dos banheiros e ambientes para pegar água.

Foto: facebook Victor Mendoza

Foto: facebook Victor Mendoza
 Uma da trilhas que mais gostei, até porque me causava bastante curiosidade, foi quando eles fizeram até o acampamento base do Everest. Acima podemos ver um pedacinho do percurso, mas por vídeo é que vemos todas as dificuldades. O legal de fazer essa trilha é que em todos os pontos do final do dia, existem acomodações bem estruturadas para receber os visitantes, comida, cama e banho quentinho.

Foto: facebook Victor Mendoza
Mas de uma coisa não temos duvida. O aprendizado em meio aos perrengues e a visão que a natureza proporciona são indescritíveis. Faz a liberdade parecer ainda mais graciosa. Quem dera eu fosse mais corajosa, para viver tudo isso logo. Mas né, a gente sempre acaba adicionando mais e mais responsabilidades aos nossos dias e depois fica dificil largar tudo e sair por ai. Não é por nada que eu amo o youtube! Hehe

Foto: facebook Victor Mendoza
Longe das luzes da cidade é possível ver esse céu lindão aí! Que sonho né?!
Agora me digam, vocês já conheciam o canal do Victor Mendoza? Grande beijo, Fran.

5 comentários , comente também!

  1. Fran!!! Adorei as fotos! Que isso hein! Qualidade mesmo!!
    Agora vou te dizer: Amo amooo trilha, amooo natureza, amoo esportes radicais( tenho medo dos aéreos kk). Eu coloquei como meta pessoal esse ano fazer pelo menos 2 trilhas no mínimo!! Minha faculdade de biologia faz todo final de semana, mas nunca fui *_* ..
    Bom, espero que dê nesse ano kk . Esse lugar é incrível, já me imagino ali!!
    Um sonho é conhecer o chile com aquelas montanhas todas!!
    Lindoo, não conhecia o canal deles. Depois vou dar uma olhadinha.

    bjss

    www.chuvanojardim.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Fran! Não conhecia mas achei o canal dele um máximo, arrasa demais com as fotos, depois vou dar uma conferida <3
    Não sei se teria coragem de fazer as trilhas como ele, mas o resultado final é incrível!
    Um super beijo!
    Mile, vishamiga.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. que incriveeeeel!!! e esse céu maravilhoso!?
    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
  4. Que boa dica de canal, Fran! Eu não conhecia o canal dele, mas já vou começar a acompanhar os vídeos. Eu e meu namorado morremos de vontade de fazer trilhas e acampar. Por enquanto temos em mente algo mais local (sdds dinheiro pra fazer grandes viagens T^T), mas é sempre bom pegar umas dicas e sonhar com lugares distantes, né? HAHAKJSHAJKHSA E olha só que imagens maravilhosas! Não tem como não ficar com aquela vontadinha xD

    Um beijão!
    Heeey, Maria! | Fanpage

    ResponderExcluir
  5. Aaaaah! E obrigada pela indicação ao Prêmio Dardos, Fran, fiquei muito muito feliz XD

    Tenha um bom restinho de semana s2

    ResponderExcluir