Aniversário de 10 anos de "O Diabo Veste Prada"

em 24/02/2016

Oi gente! Vocês sabiam que agora em 2016 o filme O Diabo Veste Prada completa 10 anos de lançamento?! Sem dúvida esse é um dos meus filmes preferidos! Não sei bem se é pelo glamour dos figurinos, as cenas em Nova York e Paris ou pela trilha sonora, assisti tantas vezes que já perdi a conta. E sabem, além de ser um filme icônico sobre o mundo fashion, ele me mostrou diversas situações que passamos no dia a dia em nosso trabalho.

Ao assistir pela segunda vez me dei conta de que nosso sonho é um, mas nem sempre a realidade é como planejamos. Não estou dizendo que o meu sonho é algo impossível, mas sim que, é preciso trabalho duro, esforço e sair da zona de conforto para ir em busca do planejado.

Depois, apesar da gestão agressiva e autoritária de Miranda (Meryl Streep), ela chega aos resultados desejados. Isto é, ela faz com que sua equipe funcione, não importa a maneira, ela está ali para cobrar os resultados e consegue. E querendo ou não, nosso chefe no final do dia não quer nada além da gente do que resultados.

E no filme vemos algumas cenas em que Andy não consegue resolver algo, geralmente por pouco. Mesmo que ela tenha se esforçado o máximo que desse e algo fosse do tipo impossível, apesar do seu esforço ela acaba levando "mijada" da Miranda e depois corria chorar para seus colegas de trabalho. A questão é que, não adianta esperarmos por uma estrelinha no final do dia. A maioria dos chefes estão ai para cobrar mais e mais de nós, não estão ai para nos dar um tapinha nas costas pelo bom trabalho. Esquece! É raro as empresas que de fato reconhecem os funcionários que possuem!

Mas cá pra nós, o objetivo do post não é falar do que aprendi com o filme e sim, citar algumas curiosidades! Olha só:

- Meryl Streep não foi a única atriz cogitada a interpretar Miranda!


Outras atrizes, como Helen Mirren e Kim Basinger também foram sondadas. Mas sério, não consigo imaginar o filme sem a Meryl, para mim ela é demais! E fez tão bem a personagem que chegou a ser indicada ao Oscar!

- A revista Runaway foi baseada na revista VOGUE


Não foi nada confirmada, mas ao que parece o papel de Miranda também foi inspirado na diretora de moda da VOGUE.

- Gisele Bundchen só aceitou participar do filme com a condição de não interpretar uma modelo



- A filha de Meryl Streep fez uma participação no filme, como funcionária da Starbucks, mas a cena foi deletada


Gente, agora me deu uma vontadezinha de rever o filme novamente! Mas aí, me conta, vocês curtiram o filme? Qual foi seu personagem preferido?
Grande beijo, Fran.

13 comentários , comente também!

  1. Gente, como eu tô velha!! Amo esse filme <3
    Beijos da Vaca!

    http://vacasmagras.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?
    Ah como eu amei esse post <3 Se não tivesse chegado no seu blog a data ia passar batida por mim, sério, amei as curiosidades que você trouxe, acho que só conhecia 2, foi ótimo conhecer mais, hahaha.

    ✩ Voando Sem Peter ✩

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que ótimo Tina! Fico feliz de ter acrescentado algo... obrigada pela visita! :)

      Excluir
  3. Gnt isso tudo!!! O tempo passa rs, eu adoro esse filme

    Bjss

    Linda Menina

    ResponderExcluir
  4. Noooooossa, parece que foi ontem a primeira vez que vi esse filme! 10 anos, Fran? Agora é que eu senti a idade batendo na minha porta HAHAHJKASHJASAKHS Acho linda, a Anne Hathaway nesse filme, acho que é um dos momentos que acho ela mais linda na carreira. O corte de cabelo com franjinha é amor demais HAHAHAJKSAS E sem dúvidas esse filme não seria o mesmo sem a Meryl no papel de Miranda, sério. Sem ela, esse gif ICÔNICO do elevador abrindo as portas não existiria! HAHAJKSASASH Bateu uma saudadinha aqui.... vou procurar pra rever quando tiver com tempo livre <3

    Beijão!
    Heeey, Maria! | Fanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também achei, Ray. A Anne Hathaway estava em uma de suas personagens que mais valorizou sua persona. Não tem como imaginar o filme sem a Meryl, sou eternamente grata por ela estar presente, pois com ela o filme ficou maravilhoso! Obrigada pela visita! :)

      Excluir
  5. Mas tudo isso ja? Ual kkkkkk, adorei seu post e amei seu blog

    WWW.DICASRESENHAS.COM.BR

    ResponderExcluir
  6. Te indiquei para uma TAG la no meu blog , vem ver

    http://www.dicasresenhas.com.br/2016/02/ola-meus-amores-fui-indica-pelo-blog.html

    ResponderExcluir
  7. simmm é um dos meus preferidos tbm!! me identifico muito com esse filme porque eu tinha uma chefe parecida com Miranda kkkkk

    bjss❤

    www.blogsunshinee.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha que coisa, Eryca. Mas assim a gente aprende a não fazer corpo mole. kkkk

      Excluir