Valorizando as pequenas coisas

em 04/01/2016

Oi gente! Tudo certo com vocês? Hoje eu quero compartilhar com vocês uma ideia que vi em alguma página no Facebook e achei super bacana!

O ano de 2015 passou e vi muita gente contando que foi um ano ruim, um ano difícil. O que não tenho duvida, em âmbito financeiro e questões de saúde de familiares pra mim também foi dificil. Mas sabe, no finalzinho dele pensando nas dificuldades que passei com minha família me veio a cabeça, poxa estamos todos aqui ainda, como posso reclamar desse ano? Se as pessoas que mais amo continuam me cercando e enchendo de alegria?

No intuito de fazer de 2016 um ano bom e feliz eu vou aderir a uma ideia super simples.

Eu peguei um vidro de pepino mesmo, desses de conserva. Dei uma decorada simples, pintei a tampa, como não tinha muita criatividade o intitulei apenas 2016 e coloquei um laço. Comprei diversas folhas de papel colorido e agora, toda vez que alguma coisa boa me acontecer, não importa quão pequena seja, contanto que tenha me feito sorrir, eu irei escrever em um papel porque estou feliz, vou dobra-lo e coloca-lo no pote. Dai no final de 2016 eu verei quantos pequenos presentes a vida me deu!

Achei interessante por que às vezes o tempo passa rápido, ou os dias são tumultuados mesmo e esquecemos das coisas que nos fizeram sentir bem naquele dia e isso nos ajuda a acumular boas lembranças.

Ahhhh, o primeiro papel que coloquei no meu vidro foi "O primeiro almoço do ano em família". Gratidão! :)

Espero que tenham gostado, se resolverem fazer o mesmo me contem depois!

Obs.: essa semana não seguirei nenhuma programação especifica com o blog, vou definir as metas para meu ano e para com o blog e compartilhar com vocês.

Embora essa figura tenha me feito refletir sobre o fato de ficar impondo metas nos meus dia, eu não sei viver sem, mas vou focar naquilo que meu coração almeja o que já é um inicio.

Grande beijo, Fran.

Para quem quiser me acompanhar nas redes sociais:

18 comentários , comente também!

  1. Otima dica. Eu estou fazendo isso tambem, não importa o quao pequeno seja o acontecimento. Ex: Hoje tomei sorvete com meus primos e ri muito.
    Devemos sempre valorizar todas as coisas. Ameiii seu blog.

    http://meuspensamentos100.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomar sorvete já é uma coisa boa e quando é com quem a gente gosta fica ainda melhor! Que delícia Vitória! :)

      Excluir
  2. Ai que legal! Eu queria fazer aquele de "um aprendizado por dia", to a fim, sei lá haha Vamos ver se faço!

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  3. Eu acho muito legal essa ideia, estava pensando em fazer. O melhor do ano é só quem a gente gosta continuar vivo e forte, o resto não é tão importante :)

    www.luizlacks.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim sim, Luiz. Pena que a nossa tendência é mais reclamar do que agradecer. :/

      Excluir
  4. Eu acho isso tão legal!! Eu anoto as coisas boas do meu dia na minha agenda e sempre leio depois e fico lembrando o quão bom foi cada momento <3
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A tua ideia também é bacana, nota-se que você já vem dando valor a coisas simples há mais tempo. :)

      Excluir
  5. Muito boa essa reflexão. É importante termos sempre gratidão por todas as pessoas e coisas boas ao nosso redor, com certeza elas sempre são maiores do que as ruins :)
    boa semana :)

    Red Behavior

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem duvida! Boa restinho de semana pra você também. :)

      Excluir
  6. Acho isso ótimo! A gente tá tão acostumado a reclamar que às vezes nem lembramos quanta coisa boa nos aconteceu, né? Quando chegar a hora de abrir e reler todos os papeizinhos vai ser uma alegria atrás da outra. Adorei a idéia, Fran!

    Beijão, espero que tenha começado maravilhosamente pra você!
    Heeey, Maria! | Fanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ray! Fico feliz que tenha gostado! Sem duvida na hora de rever os bilhetes vai se passar uma novela de pensamentos. :)

      Excluir
  7. Que ideia incrível, Franci! Às vezes coisas ruim marcam tanto o nosso ano que não lembramos daquelas pequenas coisas que aconteceram inúmeras vezes e nos fizeram sorrir. Não costumo dizer que o ano tal foi ruim, pode até ser difícil, mas o que importa é que chegamos no final com saúde e com pessoas incríveis ao nosso redor. O meu ano de 2015, ao contrário do de muita gente, foi incrível e eu adorei demais. Que 2016 seja tão bom quanto, não só pra mim, mas pra todos nós, incluindo você <3

    Com amor,
    Steph • http://naoeberlim.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Steph! Vi no seu blog o quanto o seu ano foi maravilhoso, repelo de conquistas. Fiquei super feliz por você! Espero que 2016 seja ainda melhor pra todos nós! :)

      Excluir
  8. adorei essa ideia de guardar as boas coisas num potinho, porque elas acontecem sim, e mts vezes a gente nao da o devido valor

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  9. Fran, que lindo o seu post. Realmente eu refleti sobre isso esses dias, puxa 2015 não foi um ano fácil, mas a minha família esta aqui, comigo, isso é o mais importante. Mas, claro que devemos ser mais gratos, pela vida, pela saúde, pelos amigos e pelos bons momentos e nos esquecemos disso, da gratidão. Adorei o seu post e farei um potinho desse tipo. Beijo e boa semana!

    http://www.graziivs.com/
    Instagram: @GraziiVS
    Twitter: @GraziiVS
    Snapchat: GraziiVS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Grazii! Fico muitíssimo feliz por ter gostado da ideia, com certeza você ficará surpresa com a quantidade de pequenas realizações você conquistou no decorrer do ano. :)

      Excluir