Lugares: Urubici e Serra do Rio do Rastro

em 01/01/2016

Oi gente! Ehhhhhh, ano novo, espero que todos tenham passado bem! E nesse primeiro post do ano trago um pouquinho sobre minha viagem de férias, que alias foi bem curtinha, mas teve direito até a vídeo! :)

Não postei no vídeo, mas passamos em Torres também. A praia até que é bem bonita, mas por conta da véspera de ano novo estava super cheia, o que não curto muito.

Vou detalhar um pouquinho o trajeto, caso alguém que seja daqui tenha interesse em fazer o passeio, ao menos já estará ciente das condições das estradas.

IDA A URUBICI - SC

Em nossa primeira parte seguimos o trecho de casa em Estância Velha com uma primeira parada em Caxias do Sul, em um mirante. Depois paramos em Vacaria para tomar um café, e então chegamos em Lages, esse trecho deu em torno de 295 km e no geral a estrada era boa, sem muitos buracos e trecos com pista dupla.

Depois de Lages seguimos a Urubici, deu aproximadamente 113 km até a cidade. Lá visitamos alguns pontos turísticos no período da tarde (todos estão presentes no vídeo) e passamos a noite. Ficamos na Pousada do Coqueiro, lugar simples com preço amigo e um atendimento muito bom.

VOLTA PRA CASA

No dia seguinte levantamos cedo, tomamo café e seguimos rumo a Serra do Rio do Rastro. O trecho que seguimos até lá não era muito bom, a estrada era bem esburacada, principalmente passando por Bom Jardim da Serra. O bom é que o trecho não é tão extenso, deu cerca de 86 km.

Saindo da Serra seguimos a Torres, andando aproximadamente 354 km . Passamos por zonas urbanas de algumas cidades, com isso pegamos bastante trânsito até Criciúma.

E por fim, passamos a tarde em Torres, caminhando beira mar, pegando um solzinho, tomando uma cerveja. Depois seguimos de volta para casa.

Foi um pouco cansativo por ser corrido, mas ao menos não passou em branco.

Espero que tenham gostado, beijos Fran.

Para quem quiser me acompanhar nas redes sociais:

14 comentários , comente também!

1. To babando nesse lugar. Que maravilhoso! Meu sonho ir pra alguns lugares assim, mas minha família não é muito de viajar ://
    E sou do mesmo jeito que você, acho praia ótimo, mas só se estiver vazia. Aquelas praias famosas e cheias me dão uma agonia enorme!
    Beeijos

Respostas
    1. É complicado né Júlia! O bom desses lugares é que não são tão badalados quanto as praias no verão. ;)

Excluir
  2. Meu Deus, que lugar maravilhoso ♥ Estou apaixoonada mds!
    Com certeza fica para uma das metas de 2016!

Beijos || visite o Valentinices ♥

Respostas
    1. Hehehe que ótimo Valentina! Tomara que tu consigas conhecer esse lugar em 2016! Com certeza ele é encantador! :)

Excluir
  3. Nossa Fran, você está sempre viajando.... que sorte!
    Acho que não deve faltar muito pra você conhecer o sul inteiro, né?
    Eu mal conheço meu bairro! kkkkkkk

Beijos!
    Andréia Campos

Respostas
    1. Na verdade não Andreia, viajo pouco. Até porque trabalho de segunda a sexta como uma reles mortal. Mas umas duas vezes por ano dai pra passear por uns dois dias em lugares diferentes, basta um pouquinho de organização. Hehe, falta muito pra mim conhecer todo o sul, mas quando vê né. :)

Excluir
  4. Que lugar maravilhoso ! Fiquei com vontade de estar aí HAHAHA ! Lindo mesmo <3
    Beijos,
    #fiquerosa

Fique Rosa | Meu Canal YT

Respostas
    1. Que bom que gostou Renata! Realmente é um lugar lindo! Obrigada pela visita! :)

Excluir
  5. Oiiie, olha eu aqui na minha primeira visitinha ao seu blog em 2016. Tô passando pra declarar o melhor ano da sua vida, que possamos passar esse ano novo parceiras, juntas e cheias de realizações e novidades pra compartilhar. Muita paz, fé, amor e trabalho. Beijos e Feliz Ano Novo!!inscrita

www.assuntosdemulheres.com

Respostas
    1. Que linda Amanda! Desejo o mesmo para você! E sim, ao final do ano seremos muito parceiras e teremos realizado muitas coisas legais! E espero que tu continues presente aqui no blog! Hehehe

Excluir
  6. Lugar maraaa!! Desejei conhecer algum dia :)
    Beijos,
    Julie | http://www.juliechagas.com/

ResponderExcluir
  7. nossa, que lugar mais gostoso! estive uma vez só no RS há anos, preciso mt voltar pra conhecer melhor

www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

Respostas
    1. É Lívia, assim como todos os Estado, o Sul também tem muitos pontos turísticos legais e que vale a pena conhecer! :)