Lugares: Cascata do Caracol - Canela / RS

em 03/12/2015

Oi gente! A partir de hoje vou começar a trazer aqui no blog um pouco dos lugares e trilhas que fiz durante o ano. Esse verão ainda quero aproveitar pra fazer muitas trilhas, mas como tem tanto lugar legal que eu já visitei vou começar a postar sobre eles, para vocês poderem conhecer um pouco mais sobre mim e meus gostos em relação ao lazer. :))

O escolhido para o post de hoje foi a Cascata do Caracol. A Serra Gaúcha como um todo é muito bonita para quem busca descansar e conhecer belezas em meio a natureza. Um dos pontos mais conhecidos da cidade de Canela é a Casta do Caracol que é formado pelo arroio do mesmo nome, e o parque em si possui cerca de 25 hectares de área.

O parque é de fácil localização e possui diversas trilhas, mas o ponto mais visitado é a cascata, que logo na primeira parada possui um mirante cercado para quem quiser fototografar, filmar, ou apenas ficar observando a queda da água.
Após passar pela primeira parada onde também fica localizado restaurante, artesanato local, chocolates e mais, chega-se a escadaria da perna bamba, que possui 751 degraus. Descer e subir essa escadaria para ver a cascata lá debaixo é bem gratificante, mas super cansativo. Juro que quando cheguei lá embaixo minhas pernas tremiam muito, sei lá, não sou acostumada com escadas e fui teimosa, não quis parar pra descansar. Pois na descida tem bancos localizados estrategicamente para um pequeno descanso.

O lugar também é equipado com churrasqueiras, mesas e bancos para passear o dia todo lá de forma bem tranquila. Sem contar nas trilhas mais leves que o local possui, em meio a mata totalmente sinalizada e bem estruturada. 




Se você curte a natureza esse é um dos lugares que você não pode deixar de visitar! Sério, o lugar é demais e super tranquilo. Vale a penas mesmo!

Espero que tenham gostado! Beijos, Fran.

4 comentários , comente também!

  1. Nossa que vontade de viajar que me dá quando eu vejo posts assim! Morro de vontade de conhecer a Serra Gaúcha, mas porque é tãããão longe de mim? HAHAHAHJSHAJKS Quem sabe um dia, né? Ver essa cascata de perto deve ser energizante!

    Beijão!
    Heey, Maria! | Fanpage

    ResponderExcluir
  2. Ai eu já fui aí e amei! Esse look é incrível mesmo, amo <3

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  3. Quero ir!!!!
    Sou doida pra conhecer!!
    Na minha lua de mel eu ia pra canela :( MAS fiquei por aqui mesmo.
    Tenho fé, um dia irei *_*

    bjss

    ResponderExcluir
  4. Ver posts como esse me da uma vontade enoooorme de viajar, menina que lugar mais linda, não conhecia, adorei o post e estou encantada com seu cantinho <3


    http://poesiadescompassada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir