Resenha filme: Mr. Holmes

em 02/11/2015

Hi gente! Esse final de semana assisti ao filme Mr. Holmes. Quando mais nova era apaixonada pelos livros da saga, sempre gostei de investigação criminal, ou histórias que te instigam. Então hoje vou falar um pouco sobre esse filme, cuja a história relata a velhice de Holmes.

Obs.: pode conter spoilers.

Sinopse: o famoso detetive Sherlock Holmes (Ian McKellen) está com 93 anos, aposentado, vivendo em uma casa remota no litoral com sua governanta Mrs. Munro (Laura Linney) e o filho dela, o pequeno Roger (Milo Parker). Lidando com a deterioração da sua mente por causa da idade, ele continua obcecado com um caso que nunca conseguiu decifrar. Sem a companhia do seu fiel escudeiro Dr. Watson, Sherlock tenta desvendar este último mistério. Adoro Cinema

Sem conseguir entender o que deu errado em seu último caso, Holmes resolve ir morar longe da cidade e se aposentar de vez de sua carreira, dedicando-se inteiramente a sua criação de abelhas. Velho e com muitos arrependimentos do passado, ele passa a dar maior valor as pessoas, amizades, dando uma perspectiva mais familiar ao filme.

Antes de morrer, Dr Watson escreve um livro sobre o último caso de seu amigo Holmes. Não contente com a percepção do amigo, Holmes passa a lutar para lembrar o que exatamente aconteceu na tentativa de contar a história de maneira mais real. Nesse tempo ele acaba se apegando ao filho de sua governanta, o pequeno Roger e aos poucos vai lhe explicando muitas coisas, ensinando até ele lidar com as abelhas. Para não tirar a graça de toda a história, posso completar dizendo que o enredo do filme é bem reflexivo em relação as coisas da vida que não temos como controlar e ainda assim possui uma trama de investigação bem pensada.

Trailer:



Espero que tenham gostado! Embora o filme não tenha a ação que estava sempre presente na vida de Holmes, a trama é muito boa e vale a pena assistir! Beijos, Fran.

Nenhum comentário , comente também!

Postar um comentário