Passeios de Domingo: Porto Alegre

em 10/11/2015

Oi gente! Tudo certo com vocês? Bem depois de um final de semana lindo de sol, não é que volta a chover novamente. No post de hoje quero falar sobre uma passeio que eu e meu boyfriend fizemos no domingo. Primeiro devo começar dizendo que Moro em Estância Velha, na agenda semanal falo de alguns eventos da região, mas não necessariamente da cidade onde moro. Por mais que não seja tão longe e ainda têm o trem pra facilitar a vida, não vou muito a Porto Alegre e é lá que tem uns bares bem legais, eventos bacanas e vários pontos turísticos para se curtir com a família.



Então, como no sábado eu fiquei envolvida em fazer o ensaio fotográfico do meu irmão e minha irmã, no domingo saímos só eu e meu boy. Deixamos o carro em São Leopoldo e fomos de trem até Poa.
Descemos na Estação rodoviária, posso adiantar que caminhamos bastante e o dia estava quente, lindo, fazia um tempinho que não dava um final de semana de sol.

O que eu mais gosto de alguns pontos em Porto Alegre são as construções antigas, que como podem ver é tudo cercado, infelizmente a população é desleixada e não cuida daquilo que contém história.

O Parque Farroupilha também conhecido como Redenção tem um vasto espaço com muitas árvores e nos arredores é impressionante a quantidade de briques de desapego e brechós que se aglomeram por ali. E tem também bastante músico de rua, para todos os gostos praticamente.

Como eu disse antes, fazia um tempinho que não dava sol no find, então para onde quer que a gente fosse todos os pontos estavam lotados, muita gente aproveitando para passear.




Nesse banhado tinha muitas dessas tartaruguinha tomando banho de sol!
Tem como não amar essa arquitetura?

Estava acontecendo a feira do livro também, não quis registrar porque só passei de passada, tava muito quente e tinha muita gente. Gostaria de ir com mais tempo. O problema é que tem tanta coisa nessa cidade, que o mais justo seria tirar um dia para explorar cada ponto, sentindo tudo que o lugar transmite.


Para quem curte fotos e sair em fotos (não é o meu caso) tem vários lugares legais para se explorar, fazer look do dia e essas coisa. Vou catar alguém que queira fazer um ensaio para ter desculpa para fazer mais fotos da minha capital! :)

Essas árvores antigas também são demais, não tem como não se sentir em algum filme, andando abaixo delas me senti em algo encantado. Hehe

Mas um lugar que quero explorar bem e compartilhar com vocês é a Casa de Cultura Mario Quintana. Adoro aquele lugar, sem contar que me sinto tão bem lá. 

Espero que tenham gostado! Beijinhos, Fran.

11 comentários , comente também!

  1. Ain que fotos mais lindaaaa menina, amei cada fotografia, deu vontade de estar ai conhecendo Porto Alegre.

    Beijooos

    http://www.caprichadissimas.com.br/

    ResponderExcluir
  2. As fotos ficaram lindaas!
    Eu ameii!
    E adorei a tartaruga rs
    Beijos!

    Blog Pam Lepletier

    ResponderExcluir
  3. Ah, você também é do Sul!! Eu moro em Cachoeirinha, uma cidade bem pequena do lado de Porto Alegre, mas vivo indo na capital. Amei as suas fotos!!
    Adorei o blog, já estou seguindo e curtindo <3
    Beijos!

    http://vacasmagras.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Amanda! E que notícia boa, conheço poucas gaúchas com blogs, fico feliz em saber que você também é daqui! *-*

      Excluir
  4. Que legal Franci!
    Porto Alegre é uma das poucas capitais que eu ainda não conheci (viajo muito por causa do trabalho).
    Tenho muita curiosidade em conhecer... uma vez me disseram que o pessoal era meio hostil com quem não é do RS... o que você acha?

    Beijos!
    Andréia Campos
    http://petitandy.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha Andréia, acho que isso não difere da região, já fui para muito lugares também e não importa onde você vá sempre vai se deparar com pessoas mal educadas e outras que se sentem feliz em poder te ajudar em algo. Mas tem muita gente bacana, às vezes a má fé de uma, traz uma fama má generalizada.

      Agora, quando vir por sul me avisa, podemos marcar de tomar um chimarrão! Hehehe

      Excluir
  5. Fiquei encantada nessas fotos lindas, que lugar maravilhoso, agora quero conhecer de perto.

    Beijos
    http://pimentasdeacucar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ai que vontade de viajar agora D: hahaha
    Seu blog é uma graça! <3

    ResponderExcluir