Economia: vídeo a História das Coisas

em 04/11/2015

Oi gente! Lembro que no primeiro semestre de da facul, teve uma professora que passou o vídeo A História das Coisas para turma, eu achei bem bacana, pois querendo ou não ele retrata bem a realidade e como essa semana eu quis dar uma aliviada no conteúdo de Economia, para não ficar tão difícil o entendimento, já que no próximo post de Economia pretendo falar sobre a taxa de juros. Mas vamos lá, entender um pouco desse vídeo.

O vídeo é super bacana pois explica o funcionamento do capitalismo e consumismo, mostrando como as grandes empresas agem para influenciar as pessoas a consumir cada vez mais. Ele revela a ideologia por trás do consumismo e a causa das grandes diferenças sociais. Podemos refletir sobre essa competição de estar sempre seguindo a moda. Somos bombardeadas todos os dias por comerciais dizendo que precisamos de tais coisas ou tais marcas. O fato é que de fato não precisamos, mas muitos não pensam assistam. Confesso que muitas vezes eu mesma me deixo levar por impulsos e acabo comprando coisas que não tenho necessidade, mas aos poucos estou tentando controlar isso e assistir ao vídeo ajuda bastante a refletir até mesmo sobre nosso meio ambiente.



Espero que tenham gostado! Beijos, Fran.

2 comentários , comente também!

  1. Adorei o vídeo tenho aprendido mais sobre a economia depois que vim estagiar num orgão relacionado a economia brasileira. Beijoos

    http://www.caprichadissimas.com.br/
    @blogcaprichadissimas - Instagram

    ResponderExcluir