Sobre o dia das bruxas

Oi gente! Hoje eu vim falar de uma mulher conhecida como Hipátia de Alexandria. Ela foi a primeira mulher a ser documentada como sendo matemática. Dentre seus conhecimentos estava a filosofia, lógica e astronomia. No final da Antiguidade Clássica sendo suspeita de feitiçaria ela foi atacada, torturada e assassinada por uma multidão cristã.



Então neste Dia das Bruxas, a minha homenagem vai a todas aquelas que arderam e queimaram nas fogueiras da Inquisição, reafirmando a necessidade de seguir na luta contra todas as fogueiras que ainda teimam em nos colocar.



Sim, somo netas de todas as bruxas que não conseguiram queimar. Herdamos resistência, força. coragem e a rebeldia na busca de novos horizontes emancipadores.

Bom find gente e não desistamos da luta! Beijos, Fran.


3 comentários:

  1. Fran,

    Adorei o texto. E essa imagem no final foi uma boa surpresa, não imaginava que o texto fosse tomar este rumo.
    Seu blog está cada vez mais lindo, com um ótimo conteúdo e sem perder o foco dos assuntos realmente importantes, muito bom!

    Beijo!
    Andréia Campos
    http://petitandy.com

    ResponderExcluir
  2. Franci, gostei do seu post, essa é uma parte da história que desconhecia.
    Muito bom e informativo. Adorei a mensagem que você passou, essa parte da história onde as pessoas perseguiam as bruxas e as queimavam é algo que foi muito terrível.
    Beijo e bom feriado!

    http://www.graziivs.com/
    Instagram: @GraziiVS
    Twitter: @GraziiVS
    Snapchat: GraziiVS

    ResponderExcluir
  3. Gostei do post ! Não conhecia .

    http://blogdameninnadefe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir