More women

em 20/10/2015

Oi gente! Agora tô aqui para falar de uma campanha que me chamou muito a atenção.


Vendo que as mulheres estão ausentes ou muitas vezes são a minoria e muitas áreas importantes da vida pública. Para evidenciar o fato e convidar a sociedade a reverter essa situação, a revista Elle lança a campanha #MoreWomen.

A publicação apresenta um vídeo que mostra reuniões com líderes de diversos setores. Em cada uma das cenas, a revista tira os homens, deixando claro como existem pouquíssimas mulheres em posições de liderança.

Entre as mulheres que aparecem solitária no vídeo, depois que os homens são retirados das cenas, estão Angela Merkel, Hillary Clinton e Emma Watson.

Além de apontar as lacunas na representação feminina, a campanha pretende mostras que as mulheres bem-sucedida não são "individualistas ferozes, preocupadas com seu próprio sucesso", como geralmente as líderes costumam ser estereotipadas, perpetuando um mito de que as mulheres seriam "desunidas entre si".

A Elle também convida mulheres a postar fotos no Facebook, Twitter ou Instagram, com a legenda:"One woman's success makes EVERY WOMAN STRONGER. More women for #morewomen #ELLEFeminism."

Assista a campanha:



E assim concluo o post! #MOREWOMEN
Beijos, Fran.

4 comentários , comente também!

  1. Também sou a favor de mais mulheres no poder e essa campanha é excelente, parabéns a Elle por essa iniciativa.

    Beijos
    http://pimentasdeacucar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. não conhecia essa campanha!!! muito bacana.
    Acho incrivel como o movimento pela mulher está crescendo cada vez mais! \o/
    beijo, lê.

    osbeneficiosdebebercafe.wordpress.com

    ResponderExcluir